Está chegando ao fim o prazo para realizar os pedidos da confecção das Cartilhas Populares para o Ano do Laicato. O material foi elaborado por Pe. José Oslei de Souza, Pe. Geraldo Magela Gontijo, Diácono Douglas Nunes e pelo Seminarista Handley Gonçalves. As Cartilhas serão destinadas a trabalhos mensais, a depender de cada Paróquia, começando com as festividade de Corpus Christi no dia 31 de maio; encerrando na festa de Cristo Rei do Universo, que será celebrada no dia 25 de novembro.
O material é destinado a reflexões para as família, pastorais, movimentos e ministérios. Os fieis diocesanos que possuírem interesse em adquirir a Cartilha, deverão entrar em contato diretamente nas secretarias paroquiais até quinta-feira (17). Mais informações, como os valores, nas próprias secretarias.
O Ano do Laicato é vivido pela Igreja desde a última festa de Cristo Rei, em novembro passado. O tema escolhido para animar o Ano foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. As reflexões permeiam o importante protagonismo dos leigos e leigas na vida pastoral da Igreja.
Para saber os contatos das Paróquias da Diocese de Uberlândia, clique aqui. Adquira a sua cartilha e promova as reflexões em sua Comunidade!
Adicionar comentário