Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese irá em peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida neste final de semana

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, juntamente com outras Paróquias da Diocese, acompanhados do bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, irão neste final de semana (22 e 23) em romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, Aparecida-SP. A peregrinação tem o objetivo de trazer para a Diocese uma réplica da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida em comemoração aos 300 anos de sua “aparição” nas águas barrentas do rio Paraíba, em 1717.

cd_imagemsite_jubileu300anos

A imagem-réplica de Nossa Senhora Aparecida terá sua primeira exposição em âmbito diocesano no domingo, 24, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, localizado à Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, no bairro Aparecida, onde será recepcionada pelos fiéis presentes. Depois, será conduzida ao evento “Pentecostes” que ocorrerá no ginásio de esportes Sabiazinho, ao lado do Parque do Sabiá.

Após o evento, a imagem será reconduzida ao Santuário Diocesano, onde permanecerá até que a sua peregrinação pelas demais Paróquias tenha início. Esta peregrinação será de reponsabilidade do Setor Juventude da Diocese, segundo firmado pelos bispos provinciais de Uberaba, em sua primeira reunião anual.

Os eventos preparatórios para o grande Jubileu em 2017 têm como slogan “Rota 300”. E, como tema: “Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, 300 anos de bênçãos”.  Além da réplica que virá para a Diocese de Uberlândia, outras seguirão para outras dioceses do Brasil.

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida que desejarem recepcionar a Imagem Peregrina poderão acorrer ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida neste domingo (24) a partir das 06h da manhã.

___________________

Para acompanhar os preparativos para o Jubileu dos 300 anos, acesse aqui.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!