Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese oferecerá formação missionária

No mês de Outubro a Igreja reza preferencialmente pelas missões. Neste sentido, para incentivar as Comunidades Cristãs no seu ardor missionário, ocorrerá no dia 28 de Setembro um Encontro de Formação Missionária – COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) no Salão Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Uberlândia, com o tema: “Por uma igreja em saída”.

foto-papa

O Encontro é destinado aos leigos (as), agentes de Pastorais e Pequenos Setores, cujo objetivo é repensar a Pastoral a partir da Missão.

Em seu objetivo geral, o COMIDI ressalta que “missão não é um caminho de um dia só: é o caminho de todas as nossas vidas. Tomados pelo amor de Cristo, estejam marcados com o fogo da paixão pelo Reino de Deus e à disposição para percorrer o caminho da evangelização”.

O papa Francisco, em sua Exortação Apostólica, Evangelii Gaudium, salientou que não existe “cristãos e missionários”, mas sim, “cristãos missionários”, pois, necessariamente, todo cristão – batizado em Jesus Cristo – é, por natureza, um missionário, isto é, alguém que vive sempre em saída, em busca do outro.

_______________

Serviço

Encontro de Formação Missionária
Data: 28/09, Domingo.
Horário: Das 07h às 12h30
Endereço: Av. Marciano de Ávila, 422 – Bairro Bom Jesus.
Inscrições: Devem ser realizadas até o dia 19/09 e é aberto a apenas cinco representantes por paróquia. Cada uma tem o valor de R$10,00 e podem ser feitas pelos seguintes meios:
E-mails: [email protected] / [email protected]
Telefones:
(34) 3234-6180 – Paróquia Bom Jesus
(34) 3222-9097 – Centro de Formação (Cúria Diocesana).

 

[box type=”tip”]

Súplica missionária

Senhor nosso Deus, vós fizestes bem todas as coisas. Ordenai os passos daqueles que vos amam e que enveredam por tantos caminhos desconhecidos, a fim de anunciar a boa-nova do vosso amor. Dai-lhes inflamado amor, afim de que desempenhem com justiça e liberdade a missão que lhes confiastes para a vossa glória. Vós que pensastes em tudo e em todos, dando vida e vigor a todas as pessoas, não esqueçais, Senhor, aqueles que se dedicam à obra evangelizadora, principalmente os missionários e as missionárias. Vós que protegeis todas as raças e povos, ouvi o clamor de todos os missionários, especialmente dos que desenvolvem Seu trabalho na América Latina, para que haja menos perseguidos, menos cobiça, menos desarmonia. Dai-lhes redobrado zelo e amor pela missão para que todos conheçam a liberdade. Vós que fizestes de São Francisco Solano um ardoroso missionário, por sua intercessão, sejam abençoados todos os missionários. Derramai sobre eles o Espírito de Verdade para que possam viver o que anunciam. Inspirai, enfim, no coração de muitos jovens o gosto pelas missões, para que em toda a terra se cante a vossa glória. Amém.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!