Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese participa da 36ª Assembleia Anual da Pastoral Vocacional

A Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional (PV-SAV) do Regional Leste II (Minas Gerais e Espírito Santo) realizou na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, nos últimos dias 07 a 09 de novembro, a 36ª Assembleia Anual da Pastoral Vocacional.

091115-1PZ9GFA5vpZvj

Este ano, a Assembleia teve como tema: “Metodologia e Planejamento na PV-SAV Paroquial”. Segundo informações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com a temática foram apresentadas aos animadores vocacionais, pistas e indicações para um serviço vocacional mais orgânico, com uma metodologia que dê eficácia ao trabalho e segurança aos que atuam neste campo.

A assessoria do evento ficou a cargo do Pe. Geraldo Tadeu Furtado que é Rogacionista e Diretor do Centro Rogate do Brasil e Assessor das Escolas Vocacionais do IPV. Estiveram também presentes na Assembleia o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros Silva, o bispo referencial para a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional Leste 2 e bispo diocesano de Luz,  Dom José Aristeu.

Da Diocese de Uberlândia participaram as agentes da Pastoral Vocacional da Diocese de Uberlândia, Ir. Terezinha e Neide. Ambas declararam que participaram “com alegria buscando conhecimento a nos impulsionarmos para avançarmos em águas mais profundas, conscientes da urgência de trabalhar a cultura vocacional”.

Na ocasião, Pe. Guilherme Miranda Stort, pároco da Paróquia Sagrada Família e Assessor Eclesiástico da Pastoral Vocacional da Diocese de Uberlândia, foi eleito Coordenador da Pastoral Vocacional da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pelas Dioceses de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e pela Arquidiocese de Uberaba.

Fonte de informações: CNBB

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!