Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese participa da primeira reunião do ano da Pastoral Familiar – Leste II

Ocorreu nos últimos dias 07 e 08 de fevereiro na cidade de Divinópolis – MG a primeira reunião do ano da Pastoral Familiar do Regional Leste II que compreende os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O casal Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário Silva, agentes da Pastoral Familiar Diocesana de Uberlândia e vice-coordenadores do Regional estiveram presentes.

10968206_853670444674663_247918081_n

O encontro teve como objetivo programar as atividades do Leste II para 2015, além de pensar na organização do Congresso Regional da Pastoral Familiar que acontece de três em três anos. O próximo Congresso está programado dos dias 23 a 25 de outubro na cidade de Lavras – MG.

Além dos agentes que compõem a coordenação, estiveram presentes também os bispos Dom Célio de Oliveira da Diocese de São João Del Rei e Referencial da Pastoral no Leste II e Dom José Carlos Souza, bispo diocesano de Divinópolis. A reunião também contou com a presença do Pe. Moacir Arantes, Assessor Eclesiástico do Regional.

Dom Célio lembrou que o regional tem um núcleo de formação ligado à Pastoral Familiar nacional e que, por isso, tem uma preocupação ainda maior em ajudar na preparação dos casais que trabalham nas dioceses. “Desde encontro de namorados, noivos, movimentos de encontros de casais, tivemos o cuidado de agendar essas iniciativas de formação”, revelou dom Célio. (Via cnbb.org.br)

Maria do Rosário Silva disse ter sido “uma responsabilidade enorme e ao mesmo tempo uma experiência muito gratificante representar a Diocese em Divinópolis”. O CCD deseja aos casais coordenadores, especialmente a Maria do Rosário e Cláudio um ano próspero de boas colheitas nos trabalhos voltados as famílias, que o bom Deus os abençoe.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!