Destaque Diocese de Uberlândia

Diocese participou do 3º Congresso Nacional de Seminaristas

Dos dias 10 a 14 de julho, a cidade de Santo Antônio da Patrulha acolheu o 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. Com o tema do Mês Missionário Extraordinário: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, os dias foram de muita reflexão e aprofundamento de temas relacionados à missão. O Seminarista João Pedro Viana Rodrigues participou do Congresso, representando  o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) da Diocese de Uberlândia. 

Conferências, painéis, testemunhos de missão além-fronteiras (Ad gentes), celebrações, visitas missionárias com as famílias da região, show musical e reuniões fizeram parte da agenda. Os Conselhos Missionários de Seminaristas também tiveram a oportunidade de elaborar o plano trienal, com momentos de reunião em grupos regionais.

Além disso, foi destacada a importância que terá o sínodo na Amazônia. Participaram do encontro alguns seminaristas, religiosos, bispos e leigos de Moçambique por ocasião dos 25 anos das missões da igreja do Brasil na África.  Confira registros: 

Com informações, 
COMISE e CNBB. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!