Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese promove mês vocacional nas Paróquias

A Igreja Católica reserva o mês de Agosto para rezar pelas vocações bem como refletir e tomar iniciativas relacionadas ao chamado de Deus. Empenhada na promoção desse aspecto tão importante para a causa da evangelização, a Diocese de Uberlândia elaborou um impresso dedicado às vocações que será distribuído em todas as paróquias nas celebrações deste final de semana.

4

Uma das propostas deste material é refletir sobre as vocações de forma prática, rápida e integrada com as redes sociais. Pessoas em processo de discernimento vocacional encontrarão informações sobre as ações pastorais específicas ao tema como, por exemplo, a data dos encontros promovidos pela Pastoral Vocacional neste segundo semestre de 2015.

Outro objetivo do impresso é despertar nos fiéis o cuidado com os vocacionados da Diocese de Uberlândia: uma dinâmica de oração pelos padres, especialmente por aqueles que atuam na Diocese de Uberlândia. Cada fiel, ao receber o impresso, será contemplado com o nome de um padre, que não necessariamente é o da paróquia onde frequenta.

1 (1)

Um cartão, fixado na parte interna do material, apresentará o nome do padre com algumas informações sobre a vida dele (data de nascimento, data de ordenação e o trabalho religioso que ele desempenha). Num gesto de comunhão fraterna, cada pessoa assume a missão de interceder pelos padres, rezando a Oração pelas Vocações.

Dessa forma, a Diocese de Uberlândia, por meio da Pastoral Vocacional, deseja envolver os fieis católicos em torno das vocações presbiteral, familiar, religiosa, consagrada e leiga.

________________

Por, Gilson Rocha

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!