Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese realiza abertura oficial da Campanha da Fraternidade-2015

Campanha da Fraternidade 2015. Tema: Igreja e Sociedade. Lema: “Eu vim para servir”

A abertura diocesana da Campanha da fraternidade 2015 ocorreu ontem, domingo, 01 de março, no Salão Jubileu do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, localizado na Praça Nossa Senhora Aparecida, nº 100 no Bairro Aparecida em Uberlândia. Estiveram presentes agentes de pastorais e movimentos provenientes de diversas Paróquias da Diocese.

11043051_906039212750238_4249557564900030091_n

Após a abertura realizada por Pe. Flávio Henrique Barbosa, coordenador do Curso de Teologia da Faculdade Católica de Uberlândia e pároco na Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara, no Bairro Umuarama, tomou a palavra Ir. Maria Maura de Morais da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras e professora da Faculdade, responsável pela dimensão “Ver” da reflexão.

Durante toda a sua fala, Ir. Maura, abrangeu fatos e perspectivas que ocorreram na história da sociedade brasileira envolvendo profundamente a Igreja Católica e suas ações junto ao povo. A religiosa enfatizou ainda outros momentos importantes realizados por diversos movimentos sociais nas décadas de 70, 80 e 90, destacando sua contextualização e inserção na história da Igreja.

Em seguida, a dimensão do “Julgar” à luz da palavra de Deus foi explanada pelo Prof. Gelson Neri, da faculdade Católica e responsável pela cadeira bíblica da Instituição. Durante toda a sua fala, destacou passagens bíblicas importantes que levam os fiéis a escolher o serviço ao outro, destacando, sobretudo, que devemos ter atitudes parecidas com as de Deus: Autoridade e Poder para servir. E disse ainda, dirigindo-se aos presentes: “você só irá conseguir servir quando sair de si mesmo. Deus provoca o ser humano para que ele saia de si mesmo”.

Para finalizar, a dimensão do “Agir” ficou a cargo do Prof. José Horácio, também atuante na Faculdade Católica, que em toda sua fala destacou a ação da Igreja na sociedade e trouxe pontos importantes para que nós, cristãos, tenhamos uma ação profética e transformadora.

18496_906039052750254_4954966111660118205_n

Durante o evento foi oferecido um café por paroquianas da Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara. Ainda durante o evento foram apresentados a oração e o hino da CF 2015, cantado por todos no inicio da abertura oficial da Campanha.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja que os presentes sejam anunciadores da boa-nova apresentada nesta abertura, e que toda a Diocese seja precursora no serviço à sociedade.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!