Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diocese se prepara para celebrar Missa da Unidade

A Igreja Mãe da Diocese de Uberlândia, Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, já se prepara a Missa da Unidade ou dos Santos Óleos, como também é conhecida. Presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, a Missa ocorre todo ano na quinta-feira Santa. Agendada para esta quinta (29), a Solenidade terá início às 09h. 

Missa da Unidade – 2016 | Foto: Douglas Patresse

Durante o rito litúrgico, os Óleos utilizados nos Sacramentos do Batismo, Unção dos Enfermos, Crisma e Ordem, serão abençoados pelo bispo diocesano e, ao término da celebração, entregues às Paróquias da Diocese, através dos Párocos, Vigários e Diáconos. Na Solenidade, o clero renovará as promessas Sacerdotais e Diaconais, reafirmando, inclusive, o firme propósito de seguir fiel à vocação assumida.

A Solenidade também é uma oportunidade de celebrarmos a unidade na Igreja particular de Uberlândia, assim todos os fieis diocesanos são convidados a participar deste momento junto ao Clero Diocesano, Religiosos (as) e Seminaristas. A Catedral está situada à Praça Tubal Vilela, s/n, no Centro da cidade de Uberlândia. Participe! 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!