Diocese de Uberlândia Em Destaque

Divulgação de Visita de Imagem-réplica bate recorde de "audiência"

Desde a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário Diocesano, vinda diretamente do Santuário Nacional, para o circuito “ROTA 300”, em comemoração ao Jubileu dos 300 anos da “aparição” em 1717 da imagem da Conceição de Nossa Senhora, no Rio Paraíba-SP, o portal ELODAFE tem divulgado com insistência a presença da imagem-réplica da Padroeira do Brasil em solo Uberlandense.

Mãe Aparecida

Apesar da pouca divulgação nos meios de comunicação seculares, o “esforço de marketing” do CCD – Centro de Comunicação Diocesano – na divulgação desta importante visita se concentrou, basicamente, na fanpage do ELODAFE: www.facebook.com/elodafe.

Ate a presente data – 02/06/2015 -, tivemos mais de 40.000 visualizações, 2.300 curtidas e mais de 300 comentários, além de muitas novas curtidas à Fanpage.

Evidentemente que a extensão suplanta nosso território diocesano. Muitos devotos de Nossa Senhora Aparecida de outras cidades e outros Estados tomaram conhecimento por causa desta nossa divulgação. Tivemos, igualmente, alguns contratempos. Muitos irmãos “evangélicos” se posicionaram contrários a esta divulgação. Todavia, reiteramos que nosso Portal e Fanpage são confessionais e, como tais, divulgam a Fé Católica.

Tendo em vista a permanência por dois anos na Diocese de Uberlândia, a Imagem Peregrina permanecerá até o dia 14 de junho no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Posteriormente, ela irá para a Paróquia São Cristóvão, no bairro Brasil e, depois, para as outras Paróquias da Forania Santa Terezinha, da qual o Santuário faz parte, e, assim, sucessivamente, até completar todo o itinerário nas sete (07) Foranias.

Orientamos, portanto, vivamente, aos senhores párocos, vigários e agentes de pastorais, que utilizem amplamente os meios de comunicação existentes: facebook, blogs, whatssaps e afins para promoverem a divulgação da visita da Imagem-réplica em suas Comunidades Paroquiais.

Que a “Virgem Senhora Negra do Brasil” abençoe largamente nossas terras mineiras, nossa Diocese, sobretudo, com seu povo e seus pastores, os profissionais liberais e homens e mulheres de bem; nossos políticos e artistas, e todos os cidadãos.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!