Diocese de Uberlândia Em Destaque

DNJ na Diocese será no dia 16 de novembro

O Dia Nacional da Juventude foi promovido pela primeira vez em 1985 durante o Ano Internacional da Juventude realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Desde então para celebrar a data, a Igreja Católica, por meio da CNBB, escolheu o quarto domingo do mês de outubro, dos anos seguintes, para as celebrações do DNJ.

10630646_924138364281438_6294627995601949092_o

Este ano, o DNJ foi comemorado no dia 19 de outubro cujo lema foi: “Feitos para ser livres, não escravos”, retomando a temática do tráfico humano, abordada na Campanha da Fraternidade. Neste mesmo fim de semana é celebrado a Missão Para Libertar – campanha missionária 2014 – que tem como lema: “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4, 18) também subsidiada pela temática da CF 2014.

O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte. Via site Mundo Jovem (www.mundojovem.com.br)

Cada diocese tem a permissão de celebrar o Dia Nacional da Juventude de acordo com as sua disponibilidade e realidade.

A diocese de Uberlândia, com a promoção do Setor Juventude, celebrará o DNJ no dia 16 de novembro, a partir das 08h, no Colégio Ressurreição Nossa Senhora, no Centro de Uberlândia, com uma programação especial para toda juventude diocesana.

Captura-de-tela-inteira-29072014-140939.bmp

Pe. Flávio Henrique Barbosa, pároco administrador da Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara no Umuarama e Assessor Eclesiástico do Setor Juventude direcionou algumas palavras especialmente para a juventude. Confira:

“Queridos jovens, estamos há menos de um mês do DNJ e uma pergunta com certeza é feita por cada um de vocês: como se preparar para este grande momento? É claro que esta preparação se concretizará no dia-a-dia dos nossos grupos de jovens e na sua missão contínua e carisma de trabalho, assumindo o discipulado ao Cristo para então celebrarmos uma grande Ação de Graças ao Pai na grande festa do Dia Nacional Juventude. Por isso, conclamo: avante juventude façamos da vida esta grande festa de reconhecimento do Cristo em nossa história.” Pe. Flávio Henrique Barbosa.

____________

Serviço

Dia Nacional da Juventude – Diocese de Uberlândia
Data: 16 de novembro
Horário: das 8h às 17h
Local: Colégio Ressurreição Nossa Senhora
Endereço: Praça Coronel Carneiro, nº 11, Bairro Centro em Uberlândia
Orientações: Cada jovem deverá levar um terço e cada grupo a sua camiseta
Contato: [email protected]

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!