A Igreja no Brasil e no Mundo

Dom Beni anuncia em Uberlândia-MG seu novo sucessor

Dom Benedito Beni anuncia em primeira mão seu sucessor no Encontro de Formação Provincial. Ele recebeu uma ligação durante a manhã de hoje e repassou ao Clero que estava presente no encontro!

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena (SP).
Foi nomeado o Frei João Inácio Müller, atualmente ministro provincial dos Frades Menores Franciscanos em Porto Alegre (RS).

João_Inácio_Müller

Novo bispo

Frei João Inácio Müller nasceu em Lajeado (RS) e tem 53 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1973, professando os votos religiosos em 1981. Recebeu a ordenação presbiteral em 1988, e trabalhou como animador vocacional e na formação dos novos frades. Foi Mestre de Noviços por sete anos e Definidor Provincial por nove anos.

Atualmente, exerce as seguintes funções: desde 2007, é o ministro provincial dos franciscanos no Rio Grande do Sul; desde 2009, é o presidente da Conferência dos Frades Menores do Brasil; e, desde 2010, preside também a União das Conferências Latino-americanas e do Caribe. O novo bispo possui ainda mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade Franciscana, pelo Pontifício Ateneo Antonianum.

Tags

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!