Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Dom Paulo Francisco celebra 11 anos de pastoreio na Diocese de Uberlândia

Hoje (22) a Igreja particular de Uberlândia celebra 11 anos sob pastoreio de Dom Paulo Francisco Machado. Acolhido nesta data no ano de 2008, Dom Paulo presidiu uma missa no Ginásio Sabiazinho, que contou com a presença de muitos fieis diocesanos. Para celebrar esta data especial, o bispo diocesano começou o dia na Catedral Santa Teresinha, Igreja Mãe da Diocese, onde presidiu, às 07h,  uma missa em Ação de Graças pelo aniversário, na presença de padres, diáconos, consagradas e fieis. 

Também hoje, a Igreja celebra a Cátedra de Pedro. A festa tem evidente relação com a Igreja de Roma, onde São Pedro concluiu sua vida, dando o testemunho final de sua fé em Cristo, e onde agora é bispo o Papa Francisco. Por essa razão, durante a liturgia, o pontífice e toda a Igreja também foram colocados nas orações, de modo especial.

À luz do Evangelho de Marcos, Dom Paulo convidou os presentes a se perguntarem: “Quem é Jesus para você?”. Afirmou que Jesus Cristo é o filho de Deus; que é nEle que está a nossa verdade. Ao final, pediu que todos possam rezar pelo Papa Francisco, que se encontra em uma constante profissão de fé.

De modo carinhoso, o Centro de Comunicação Diocesano (CCD) louva a Deus pela vida deste pastor. Por intercessão de Santa Teresinha, padroeira da Diocese, pede que o pastoreio de Dom Paulo nesta Igreja seja abençoado por Deus. Que o bispo possa ser sempre fortalecido com as orações de seu povo e que o amor pelas coisas do alto esteja sempre em sua vida, renovando a vocação e ardor missionário. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!