Destaque Diocese em Ação

Dom Paulo Francisco completa 42 anos de Ordenação Presbiteral

Ao nosso estimado bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado.

Hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu para enriquecer a Igreja de Jesus Cristo ao longo desses 42 anos de vivencia do ministério presbiteral. Ao fazer memoria desta tão importante data, rendemos ação de graças ao Senhor da Vida, pelo dom de sua vocação. A Diocese de Uberlândia é abençoada e agraciada pela sua presença e pelo seu ministério, sua sabedoria pastoral e também suas palavras que sempre direcionam para o caminho da fé e da caridade.

Dom Paulo Francisco, celebrar mais um ano de ordenação presbiteral é ter a chance de agradecer ao Senhor da Messe pelo chamado a servir ao Povo Santo de Deus. Como bem sabe, o ministro ordenado faz de sua vida um ícone do Cristo Mestre, Sacerdote e Pastor. Chamado a imitar o Cristo Mestre, quando ensina e proclama a Palavra de Deus, convidando cada homem e mulher a colocar os pés nas pegadas do Senhor. Distribuindo a todos a Boa Nova da Salvação e acolhendo sobretudo os mais simples e humildes.

Chamado a fazer de sua vida um verdadeiro despojar-se de si mesmo, identificando-se com o Sumo e Eterno Sacerdócio de Cristo, e como fiel dispensador dos Mistérios do Reino, fazer do exercício diário do múnus de santificar, dentre eles o culto litúrgico, uma entrega de amor ao Povo de Deus a ti confiado. Enfim, chamado a exercer o ministério de Cristo, Cabeça do Corpo que é a Igreja e Pastor do seu povo, procurar congregar os fiéis numa só família, apascentar as almas dos oprimidos, dos sofredores, dos perdidos e ser sinal de esperança para aqueles que estão sem perspectiva de vida, tendo sempre diante de ti o Cristo Belo e Bom Pastor.

Dom Paulo Francisco, nossa Igreja Particular parabenizo-o pelo intenso e fecundo ministério, uma vocação que se renova a cada dia. Que o senhor continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita saúde, animo e coragem para que possa continuar conduzindo nossa Diocese com a generosidade e afeto. Que esse momento de Júbilo Sacerdotal renove em sua vida a graça deste ministério e, acima de tudo, a capacidade de servir com amor ao próximo. Em nossas orações elevamos ao Bom Deus uma prece pelo dom de sua vida, e pedimos a Virgem Maria, Mãe da Igreja, que seja sua fiel intercessora em favor de sua vocação nestes 42 anos de Ordenação Presbiteral.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!