A Igreja no Brasil e no Mundo Em Destaque

Dom Paulo Francisco participa de reunião no conselho de bispos do Regional Leste 2

Dom Paulo, bispo referencial litúrgico do Leste 2 esteve juntamente com outros bispos na Reunião do Conselho dos Bispos Referenciais do Regional Leste 2.

foto de arquivo, meramente ilustrativo.
foto de arquivo, meramente ilustrativo.

A presidência do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e bispos-presidentes das Comissões Episcopais estiveram reunidos nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, na sede do Secretariado Regional, em Belo Horizonte (MG), para a reunião anual da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP).

A reunião é realizada anualmente e tem como objetivo a avaliação e planejamento das atividades pastorais em âmbito Regional. Dentre os assuntos de pauta, os arcebispos e bispos avaliaram as Assembleias Regionais realizadas em 2013, propuseram e aprovaram os temas para as próximas Assembleias, e aprovaram o Plano de Repasses do Fundo Regional de Evangelização 2014, destinado às pastorais, movimentos e organismos para a execução de projetos e fomento da ação evangelizadora nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Participaram da reunião o presidente do Regional e arcebispo metropolitano de Montes Claros (MG), dom José Alberto Moura; o vice-presidente e bispo diocesano de Colatina(ES), dom Décio Sossai Zandonade; e o secretário e bispo diocesano de Sete Lagoas(MG), dom Guilherme Porto. Representando as Comissões Episcopais de Pastoral participaram o bispo diocesano de Guaxupé(MG), dom José Lanza Neto (Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Interclesial); bispo diocesano de Patos de Minas(MG), dom Cláudio Nóri Sturm(Comissão para o Laicato e Setor Juventude); bispo diocesano de Guanhães(MG), dom Jeremias (Comissão para o Ecumenismo); bispo diocesano de São Mateus(ES), dom Zanoni Demettino Castro (Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada); e o bispo diocesano de Uberlândia(MG), dom Paulo Machado Francisco (Comissão para a Liturgia).

Fonte: cnbb leste 2

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!