Diocese de Uberlândia Em Destaque

Editorial – Dezembro

elodafe-3

Reverendíssimo Sr. Bispo Diocesano, dom Paulo Francisco Machado
Reverendíssimos Srs. Padres e Diáconos
Caríssimos (as) Religiosos e Religiosas
Agentes da PASCOM, Secretários (as) Paroquiais
Irmãos e Irmãs,

Feliz e Santo Natal!

Ao adentrarmos o mês de Dezembro, nosso olhar e nosso coração se dirigem para aquele pequeno estábulo de Belém, onde uma criança fora posta ao nascer por não haver tido lugar melhor para ela no entorno e naquela cidade. Também hoje em nossa sociedade parecem-nos ínfimos os lugares propícios à recepção do bem, da verdade e da concórdia entre os Homens. A violência e todos os matizes do mal alardeiam muito mais. Todavia, em meio à escuridão, “uma luz brilhou para nós” e, com ela, a esperança que não se extingue, a fé que, como chama que ainda fumega, insiste em iluminar e a caridade, como brasa que teima em não se apagar, ressoam em nossos corações, pois, o Filho de Deus divinizou-nos, humanizando-se.

Dezembro é também o mês em que se celebra, em nossa Diocese, o aniversário de ordenação de muitos de nossos presbíteros. Muitos deles foram ordenados no dia oito (8), festa da Imaculada Conceição de Maria, como é o caso do Revmo. Sr. Pe Marcello Sebastiano Augello, reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, a quem cumprimentamos calorosamente pelo seu quadragésimo aniversário de vida presbiteral. Por isso, teremos celebrações eucarísticas nessa intenção no dia 08 às 09h e às 19h30 (aberto ao público em geral), e no dia 09, às 19h, especialmente para o clero.

Ainda no espírito solidário do Natal, gostaríamos de agradecer a todos vocês que registraram ao longo do ano os eventos e atividades paroquiais, celebrações e outros, enviando-os por meio de fotos e/ou textos, a fim de que pudéssemos torná-los conhecidos “diocesanamente”. De fato, o Portal ELODAFE é nosso e, para tanto, continuaremos contando com a colaboração de cada um de vocês. O Menino pobre que nasceu em terras inóspitas comunicou-nos a melhor das manchetes jamais vistas até hoje: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude” (JO 10,10). Eis o programa pastoral de Jesus, o Comunicador do Pai, a quem almejamos seguir.

Aproveitamos o ensejo para tornar público o nosso agradecimento ao bispo diocesano por ter se tornado um “correspondente” do nosso Portal, registrando [em fotos] suas visitas pastorais e celebrações, enviando-as para serem publicadas. Obrigado.

Por fim, fazemos votos de um ano bom e feliz a todos! Então… Até 2014.

 Diácono Claudemar Silva

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!