Diocese de Uberlândia Em Destaque

Editorial – Outubro

je-editorial

Revmos Srs Padres e Diáconos; Religiosos e Religiosas;
Caríssimos (as) Secretários (as) Paroquiais e Agentes da PASCOM,

Graça e Paz

“Nada é pequeno onde o amor é grande”, dizia a santinha da infância espiritual e padroeira das missões, além de patrona de nossa diocese; Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Outubro, como todos sabem, é o mês das Missões. Somos, de fato, todos missionários. Desde o batismo, incorporados na vida de Deus, assumimos como nossa a missão salvífica do Pai que se tornou realidade na pessoa do Filho pela ação do Espírito Santo. Assim, guiados pelo exemplo de tantos homens e mulheres de “ontem” e de “hoje”, ousamos contemplar um horizonte onde toda a Igreja, consciente de sua missionariedade, não se furte de sua condição Ad Gentes.

Iniciamos o mês com a conclusão da festa em louvor a Deus por Santa Teresinha na Catedral, amanhã (01), às 19h30, com Missa presidida por dom Paulo Francisco Machado e copresidida pelos Presbíteros de nossa diocese, sendo celebrada, igualmente, pelos diáconos, seminaristas e pelo Povo de Deus. Para esta celebração, pede-se que os participantes levem rosas para a tradicional benção das rosas.

No dia 19, no UTC, ocorrerá o maior festival de música católica da região; o SACRASOM, que nesta edição contará com a presença da banda Vida Reluz que tem em seu repertório músicas já consagradas pelo gosto de nosso povo, além de serem usadas em nossas celebrações litúrgicas e para-litúrgicas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10. Para melhores informações, acesse o site: www.sacrasom.com.br

Nos dias 25 e 26, haverá no Instituto Santa Clara [das irmãs Franciscanas do Senhor], no bairro Santa Mônica, o curso de liturgia para Leitores – proclamadores da Palavra de Deus. Esse curso será ministrado por Ir. Soênia Alves da Congregação do Divino Mestre (Apostolado Litúrgico). Para outras informações, ligue: 3216-6738.

Por fim, recordamos com alegria os dias transcorridos na Atualização Teológica para o Clero da Província Eclesiástica de Uberaba-MG que contou com a participação de mais de 130 padres das quatro (4) dioceses que formam a nossa Província Eclesiástica. Fazemos votos de que neste mês redescubramos a beleza e o ardor de sermos missionários da Dabar – Palavra – de Deus feito carne e que armou entre nós a sua Shekiná – morada -.

Fraternalmente,

Diácono Claudemar Pereira da Silva
Diretor do Centro de Comunicação Diocesano (CCD).

www.elodafe.com www.twitter.com/elodafe

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!