Diocese de Uberlândia Em Destaque

Encenação e Missa campal marcaram o início da semana santa em Araguari

A Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Araguari iniciou com a participação expressiva dos fiéis paroquianos e também de outras cidades, como Uberlândia e Tupaciguara.

Domingo de Ramos6

Pela manhã, aconteceu a Bênção de Ramos na Igreja Matriz do Rosário, seguida de procissão até a Capela do Mosteiro da Medalha Milagrosa, com a primeira missa do dia.

Às 18h30min a Bênção de Ramos foi na Capela do Sagrado Coração de Jesus, onde aconteceu também a Encenação do primeiro Evangelho da Celebração, realizado de forma belíssima. A procissão veio a seguir, chegando à praça da Igreja Matriz do Rosário com a Missa Campal, devido o grande número de fiéis que ali se encontravam.

Com muito zelo, dedicação e cuidado pastoral, marcas do ministério de Pe. Joéds Castro, ele refletiu ricamente sobre a liturgia do dia: “Caminhando com Cristo, nós alcançamos a vitória e a ressurreição! Jesus nos mostra que o Reino de Deus e a vitória não chegam pela guerra. Os cristãos não podem fazer o caminho da guerra, da injustiça, da divisão, da intolerância. A casa do cristão deve ser a casa do diálogo. Quem tem humildade, tem mais força. Jesus é o centro de nossa fé! É preciso desamarrar a humildade!”

Domingo de Ramos2

Com estas palavras, o pároco insistiu muito para que a comunidade viva intensamente a humildade, pois Nosso Senhor não escolheu as montarias dos reis de seu tempo, dos ricos ou dos nobres, mas sim a montaria dos pobres, mostrando que Seu Reino é de Paz e de Amor, não de guerra ou dominação.

“Somente assim o Reino pode chegar. Por isso Jesus é enfático: <dizei que o Senhor precisa dele (jumentinho = humildade)> Essa humildade é uma conditio sine qua non, colocada pelo próprio Senhor! Que eu possa experimentá-la cada vez e sempre mais, pois desejo muito viver o Reino de Deus Pai. Chega de falsos reinos, comunidades sem unidade e famílias sem amor” (Pe. Joéds Castro)

A Programação da Semana Santa distribuída aos fiéis (feita em forma de marcador de páginas, ecologicamente correta e útil) apresenta uma atividade diferente a cada dia, conforme segue.

_________

Por, Fabiana Brito

programação

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!