Diocese de Uberlândia Em Destaque

Encontrão do INAPAF reuniu 120 pessoas no final de semana em Uberlândia

Na abertura da Semana da Família – de 09 a 15 -, ocorreu no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida o Encontrão do Instituto Nacional da Família e Pastoral Familiar (INAPAF) reunindo mais de 120 pessoas de toda a Diocese de Uberlândia.

20150806_214312

O casal Bosco e Eunides, palestrante pedagógico Nacional do INAPAF, aplicou durante três dias um Curso Intensivo sobre a Pastoral Familiar, destacando entre diversos temas os valores e princípios morais, a dignidade da pessoa, proximidade com Deus, diálogo familiar e qualidade dos relacionamentos. A expectativa agora é que agentes da Pastoral possam fortalecer o trabalho em várias paróquias e ampliar a atuação junto aos três setores da Pastoral Familiar, pré-matrimônio, pós-matrimônio e casos especiais.

A coordenadora da Pastoral Familiar da Diocese de Uberlândia, Maria do Rosário, destacou que o momento é fundamental para a implantação da Pastoral na Diocese: “Temos um desafio enorme pela frente. Este fim de semana é um marco para fortalecer ainda mais nosso trabalho. A Pastoral Familiar é acima de tudo doação e mesmo ainda com dificuldades não podemos desanimar”, disse. “Vale lembrar que Uberlândia tem sido referência para o Brasil quanto a resultados de trabalho que estamos fazendo, como encontro de namorados e mestres da vida”, acrescentou. Para a coordenadora, os novos rumos levam a vários desafios e agora para mais dois: “Precisamos trabalhar melhor a inclusão de nossos irmãos com necessidades especiais e o primeiro passo talvez seja uma dedicação maior com surdos e mudos. Um outro é aprimorarmos junto aos mestres da vida”, relatou.

O casal Bosco e Eunides, que hoje se dedicam integralmente ao trabalho de evangelização, acredita na força do ser humano em se doar e mudar o rumo da história: “Tudo começa com a abertura de coração. Colocamos para as pessoas aqui em Uberlândia que o perdão é fundamental. Precisamos perdoar a quem quer que seja, assim nosso coração estará limpo e pronto para receber bênçãos em nossas vidas”, disse Bosco. “Uberlândia tem uma turma excelente de trabalho e agora ficamos mais felizes porque novas caras apareceram. A Pastoral Familiar não quer nada mais do que um bem estar muito grande no ciclo familiar. A base de tudo”, acrescentou Eunides.

O reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida e incentivador da realização do Encontrão, Padre Itamar de Almeida, que também é o coordenador Diocesano de Pastoral, aposta no início de um novo rumo: “Temos que despertar nas pessoas a importância desta Pastoral. É preciso atrair um número muito grande de pessoas e elas estão aqui dentro da Igreja. A semente foi jogada e ela vai germinar”, disse.

Capas Hora da Famlia 2015-final

Semana da Família

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. A atividade iniciou neste domingo, 09, dia dos Pais, dentro do clima do mês vocacional, e vai até o próximo sábado (15). O tema central deste ano é “o amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. No evento do INAPAF, Padre Claudemar Silva, vigário do Santuário Nossa Senhora Aparecida, além de destacar o dia dos Pais, falou da importância desta semana. “A família é a célula da sociedade e acreditamos que ela contribui para com uma sociedade melhor. Pais engajados e fortalecidos na fé terão uma família melhor estruturada e os frutos vão aparecer”.

____________

Por, Charles Diniz – Jornalista

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!