Diocese de Uberlândia Em Destaque

ENCONTRÃO do INAPAF será em Uberlândia

Nos dias 05 e 06 de julho ocorrerá em Uberlândia o Encontrão do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar), com a presença do casal coordenador pedagógico do instituto, Bosco e Eunides.

inapaf-panfleto (1)

Destinado aos agentes da Pastoral Familiar, bem como a todas as pessoas e agentes de pastorais que se ocupam do tema da Família, o ENCONTRÃO terá início às 16h do dia 15 na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no bairro Roosevelt, em Uberlândia, com reunião para os coordenadores paroquiais da Pastoral Familiar. Às 19h será celebrada uma missa de acolhida para os trabalhos do INAPAF.

No dia 06 (domingo), o ENCONTRÃO será na Capela dos Martins, localizada na Rodovia Neuza Rezende (antes da entrada para o IFTM/antigo Colégio Agrícola, à esquerda) a partir das 07h30 até às 16h30.

A coordenadora da Pastoral Familiar, Maria do Rosário Silva, reiterou:

“A formação de agentes tem sido um grande desafio e é para nós, da Pastoral Familiar Diocesana, uma prioridade urgente e necessária. Para tanto, receberemos em Uberlândia, nos dias  05 e 06 de julho, o Casal Coordenador Pedagógico Nacional do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar) Bosco e Eunides, para um momento importantíssimo de motivação e divulgação da riqueza do trabalho, do material e dos recursos multimídia que temos à disposição de todos que estão a serviço da família. Os interessados poderão se inscrever através do e-mail:  [email protected] ou telefones: 34-3213-1983 / 34-9977-2418 até 30/06. O valor da inscrição é R$10,00 por pessoa, para o café e o almoço que será servido no local. Não perca essa oportunidade, são apenas 120 vagas! O material de divulgação encontra-se nas Paróquias e com os agentes do  Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar Diocesana”.

Confira abaixo o convite enviado a todos os agentes da Pastoral Familiar

[box type=”tip”]

CONVITE ESPECIAL

Queridos irmãos e irmãs, a paz de Cristo esteja com vocês!

Vocês foram escolhidos dentre tantos, não por força do “acaso”, mas por indicação do Espírito Santo.

Que Deus retribua vocês, em bênçãos, o sim dado de coração e informamos que realizaremos o ENCONTRÃO INAPAF – Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar -, para o qual vocês são convidados especiais, nos dias 05 e 06 de julho de 2014.

“Assim, queridos irmãos, sejam firmes, inabaláveis; façam continuamente progresso na obra do Senhor, sabendo que a sua fadiga não é inútil no Senhor.” I Cor. 15, 58

A formação dos leigos precisa ser uma das prioridades da Igreja particular

[…]. Ela se torna mais efetiva e frutuosa quando integrada a um “projeto orgânico de formação” (DAp 114) que contemple a formação básica de todos os membros da comunidade e a formação específica e especializada, sobretudo para aqueles que atuam na sociedade, onde se apresenta o desafio de dar “testemunho de Cristo e dos valores do Reino”. DGAE/2011-2015

“A vocação e o compromisso de ser hoje, discípulos e missionários de Jesus Cristo, na América Latina e no Caribe, requerem clara e decidida opção pela formação dos membros de nossas comunidades, a favor de todos os batizados, qualquer que seja a função que desenvolvem na igreja”.

DAp. 276

[/box]

________________________

Encontrão INAPAF, 05 e 06 de julho, valor do ingresso R$ 10,00, com emissão de certificado de horas acadêmicas para os participantes. Inscrições: os interessados poderão se inscrever através do e-mail:  [email protected] ou telefones: 34-3213-1983 / 34-9977-2418 até 30/06.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!