Diocese de Uberlândia Em Destaque

Encontro com Ir. Míriam Kolling será neste final de semana

A Equipe de Liturgia Diocesana realizará mais um “Encontro de Liturgia e Canto Pastoral” nesse final de semana, dias 11, 12 e 13 com a assessoria da renomada religiosa Ir. Míriam Kolling.

liturgia

Durante o encontro será feita uma memória histórica do caminho musical percorrido pela Ir. Míria nos 45 anos em que se dedica a cantar a liturgia, sobretudo neste ano em que se celebra o Ano da Vida Consagrada. Além disso, a formação tem o objetivo de cantar “a Vocação e a Missão da família na Igreja”, tema do Sínodo dos Bispos deste ano.

A formação litúrgica será baseada na continuidade do aprofundamento da fé, através da formação litúrgico-musical, para melhor viver e ajudar as comunidades a participarem ativa e frutuosamente dos mistérios celebrados.

Confira a programação:

[box type=”note”]

Dia 11, sexta-feira, das 19h às 21h30;

Dia 12, sábado, das 8h às 11h30, com retorno às 13h30 indo até às 18h.

Dia 13, domingo, das 7h ao 12h30.

[/box]

Pe. Olimar Rodrigues, responsável pelo evento, enviou uma carta convite para todas as Paróquias. Confira:

“Caros Irmãos e irmãs na Fé em Cristo Jesus e em Maria Santíssima. Venho através desta convidar a todos para participarem de mais uma edição do Encontro de Liturgia e Canto Pastoral promovido pela Diocese de Uberlândia e tendo como ministrante a compositora irmã Miria T. Kolling. Como assessor deste encontro gostaria de contar com a participação do maior número de pessoas possíveis representando as diversas paróquias de nossa diocese para que possamos juntos aprender e aprofundar mais nossos conhecimentos acerca da Liturgia e Música Litúrgica. Conto com a presença de todos e que Deus os abençoe.”

A organização lembra que haverá no local do encontro uma livraria com novidades em materiais litúrgicos e também o CD funcional do encontro que será vendido por R$10,00. A venda do CD não impede que os participantes façam gravações pelo celular ou então um gravador próprio. No sábado haverá um self-service à vontade pelo valor de R$8,00 por pessoa.

Além disso, pede-se aos participantes que levem seus instrumentos para ajudar na animação do encontro e também para celebrar e cantar a Missa das 7h do Domingo. Logo em seguida será servido um café da manhã para os participantes.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) reconhece a importância da formação litúrgica-musical para as comunidades e apoia esta inciativa. Desejamos um bom curso aos que irão participar. Que a formação seja um incentivo ainda maior para que as comunidades celebrem o canto da liturgia de forma correta e com muita alegria.

[box type=”info”]

Quem é Míria Kolling?

DSC_9243[1]

Religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Ir. Miria Kolling tem uma farta bagagem de caminhada cristã, com mais de 40 anos dedicados à música litúrgica, sempre viajando por todo o Brasil para ministrar seus cursos de canto pastoral. E, além disso, possui mais de 600 composições, em sua maioria, de músicas litúrgicas e religiosas.

[/box]

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!