Diocese de Uberlândia Em Destaque

Encontro de Liturgia e Canto Pastoral

Catedral-Santa-Teresinha_Cartaz-Encontro-Liturgico-e-Canto_2013-07 (1)

Nos dias 13, 14 e 15 de Setembro, Uberlândia sediará o curso “Encontro de Liturgia e Canto Pastoral”, destinado a agentes de pastorais, bem como a todos os interessados na área e na temática litúrgica.

Com o tema “Creio, ó Senhor; discípulos e servidores da Palavra de Deus na missão da Igreja”, a Diocese de Uberlândia traz, uma vez mais, a renomada musicista, compositora e autora de livros e artigos na área da música sacra, Ir. Míriam Kolling, religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria.

Dentre os muitos trabalhos desenvolvidos por Ir. Míriam Kolling está a Missa para Amizade, sua obra-prima, composta em 1970. Ir. Míriam é compositora de mais de 600 canções religiosas, além de ser co-autora de inúmeras outras. Coordenou ainda um livro com 310 páginas de partituras “Cantando os Salmos e Aclamações – Anos A, B e C”, conforme o Lecionário Litúrgico, compondo a maioria das melodias para os Salmos Responsoriais. Um trabalho editado pela editora Paulus, acompanhado de diversos CDs duplos.

irmamiria Irmã Miria não é uma simples compositora, uma conhecedora da técnica musical, mas uma alma contemplativa, que compreende o desejo religioso mais profundo do ser humano, traduzindo-o em música que eleva a Deus. Através de seus cantos, o povo reza, medita a Palavra, se sustenta na luta, sempre atento aos sinais dos tempos que questionam e evangelizam”. Frei Patrício Sciadini

Foi publicado também pela Paulus, o livro de partituras, com 227 cantos, chamado “caminha e canta – As melhores músicas de Ir. Miria Therezinha Kolling”, comemorativo dos seus 25 anos de música litúrgica, além do CD Graças, Senhor, pelas Paulinas-COMEP.

O Encontro promovido pela Diocese de Uberlândia está dentro da agenda de eventos promovidos pela própria Ir. Míriam Kolling, como consta em seu site: “Os Encontro de Liturgia e Canto Pastoral, a serem ministrados de norte a sul do Brasil neste ano de 2013, têm por lema CREIO, Ó SENHOR, celebrando o Ano da Fé, os 50 Anos do Concílio Vaticano II e a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, concretizando também em música, o Documento 97 da CNBB: Servidores da Palavra de Deus na missão da Igreja. Contemplam ainda, Missa e cantos inspirados na vida e obra do Padim Ciço, o Padrinho do Povo”.

Para saber mais sobre Ir. Míriam Kolling acesse aqui.

____________________

Serviço:

As inscrições para o Encontro com Ir. Míriam Kolling poderão ser feitas na Catedral Santa Teresinha, Paróquia Bom Jesus e também no Centro de Formação. O valor do curso é de R$ 20 por pessoa. Haverá marmitex para o almoço; valor R$ 8; os interessados, deverão informar na ficha de inscrição.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!