Destaque Destaque2 Em Destaque

Epifania (06/01) Monsenhor Paulo Daher

Tempo do Natal antes da Epifania | Sábado
06/01/2024

_Batismo de Jesus
Em Marcos 1,7-11, João Batista dizia, depois de mim virá quem é mais que eu e Ele os batizará com o Espírito Santo, Jesus veio à Galileia e foi batizado por João. Ao sair da água o céu se abriu e o Espírito como pomba desceu sobre Ele. Do céu um voz disse: “Tu és o meu Filho muito amado, em Ti ponho todo o meu bem querer.”_
João Batista cumpria sua missão de preparar as pessoas para a próxima vinda do Salvador esperado.
Praticamente ajudava a todos no modo como deviam fazer esta preparação. Falava-lhes que se arrependessem de seus pecados e mostrassem esta atitude aceitando ser batizados.
E algumas vezes já anunciava o que iria acontecer com a chegada do Salvador de promessas de bens para as pessoas.
Então não deviam esperar só rezando e desejando, mas que em suas vidas mostrassem mudanças do que não seguiam as leis de Deus.
Seu batismo portanto era manifestação extema da cada um no arrependimento de seus pecados e já alcançavam o perdão de Deus para estarem mais abertos às graças que o Salvador traria.
Estes bens espirituais começariam pela presença do Espírito Santo em suas vidas.
Então Jesus também apareceu pedindo para ser batizado. João recusa dizendo, eu é que devo ser batizado pelo meu Senhor. E Jesus diz: convém cumprir a justiça completa. (Mt 3,15)
E depois de batizado, ao sair Jesus das águas, o céu se abriu… Como? O Espírito em forma de pomba desceu sobre Jesus… sinais da presença de Deus neste momento….
Quantas vezes estamos envolvidos por nuvens que nos preocupam (problemas, aflições, dúvidas….)
Sentimo-nos sozinhos… Parece que o céu se fecha para nós… De repente tudo se clareia… E uma luz vem dos céus como o Espírito de Deus e nos acalma, e conseguimos vencer este tempo de sofrimento..
Dentro de nós, certamente ouvimos a voz de Deus em nossa fé confirmando que devemos acreditar n’Ele pois:
Ele é o Filho muito amado, que está todo envolvido pelo amor do Pai.
E é este amor que muda tudo em nossa vida.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!