Diocese de Uberlândia Em Destaque

"Eu sou um padre muito feliz", afirma Padre Olimar em entrevista a repórter do ELODAFE

Na última sexta-feira (24), o Revmo. Sr. Padre Olimar Rodrigues, há 15 anos o Cura da Catedral da Diocese de Uberlândia-MG, com sua comunidade paroquial, o seu vigésimo segundo aniversário de ordenação presbiteral.

SANTA1

Procurado pelo Portal ELODAFE – O Site Oficial da Diocese de Uberlândia -, o presbítero comentou, dentre muitas outras coisas, a sua alegria em celebrar esta data tão importante em sua vida. Afirmou, ainda, que sua vocação surgiu no período de preparação para a primeira eucaristia, onde, segundo ele, teve a certeza de querer unir-se de modo mais total a sua vida. Recordou com carinho dos Padres dos Sagrados Corações e do quanto foi evangelizado por eles. E, por fim, numa mensagem emocionada aos jovens que se sentem vocacionados ao ministério presbiteral, Pe. Olimar enfatizou: “Eu sinto uma alegria imensa em ser padre. Digo isso a todos, sobretudo aos jovens que pensam em ser padres; não tenham medo… não tenham vergonha. Saibam dizer o seu sim, saibam buscar um ideal em suas vidas… e digo sem medo de errar, e com muita convicção; sou um padre muito feliz”.

marcoaurelioDiácono Marco Aurélio, que estreia como repórter do ELODAFE, foi ao encontro do presbítero, sendo recebido por ele em seu escritório paroquial. Ao diácono transitório da diocese, portanto, desejamos as boas vindas ao mesmo tempo em que lhe asseguramos da nossa alegria em tê-lo conosco.

Confira a entrevista na íntegra, [button color=”magenta” link=”http://elodafe.com/wp-content/uploads/download-manager-files/pe-olimar.MP3″ size=”medium” target=”_self” font=”georgia” align=”left”]clicando aqui[/button]

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!