Destaque Palavra do Bispo

Finados… A esperança, por Dom Paulo Francisco

Finados… A esperança

Dom Paulo Francisco Machado
Bispo diocesano

Breve reflexão sobre a esperança Cristã, no mês das comemorações dos fiéis defuntos e da solenidade de todos os Santos.

Há uma ânsia, que mesmo calcada pelos pesados pés do materialismo de nossa época, se esconde no fundo do coração humano, aquele sonho do espirito de sobreviver, que não admite a destruição da belíssima arquitetura de nosso ser, eu diria, dessa pomposa basílica (a casa do rei), que é o ser humano na sua totalidade. Resistimos com todas as nossas forças a ser devorados totalmente no vórtice do nada. Isso porque não saímos do nada, mas da intenção sábia e amorosa de Deus. A vida é dom e queremos conservá-la íntegra para sempre, daí a resposta da fé e da esperança cristãs: Ressurreição.

Ao contemplarmos continuamente, com o coração cálido da nossa fé, o trono do Crucificado Ressuscitado, sentimos e gozamos da certeza: Ele é a nossa esperança da misteriosa Vida plena que aguardamos na fé, e, construímos na graça do Espírito.

No dia da comemoração dos fiéis defuntos, dia dois de novembro, saudosos gotejaram de nossos olhos lágrimas fecundas, sim, são lágrimas fecundas porque mais uma vez irrigam de esperança o campo vasto de nosso coração. Por isso cantamos nas igrejas: “A vida para quem acredita, não é passageira ilusão, e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação. ”

A irmã morte como a chamava São Francisco, ainda hoje um dos mais simpáticos santos, haverá de nos propiciar a vida plena jorrando-nos no dinamismo de amor que é a Trindade Santa.

Cremos e esperamos a ressurreição da carne, para viver o amor em plenitude, como seres completos, pois na ressurreição, participando da vida do Ressuscitado, atingiremos a completude de nosso ser. Nele, viveremos para sempre.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!