Diocese de Uberlândia Em Destaque

Finados é celebrado no cemitério municipal de Tupaciguara

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Tupaciguara, conduziu na manhã de domingo (02), às 09 horas e 30 minutos, uma celebração no Cemitério Municipal para comemorar o dia dos fiéis defuntos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com a presença de muitas pessoas que buscavam homenagear os parentes e amigos queridos que já se encontram na presença de Deus, Padre William Garcia  juntamente com o Diácono Rosendir e Padre Guilherme Stort, natural de Tupaciguara, conduziram o momento de oração com o intuito de confortar as famílias presentes pelo falecimento de seus entes-queridos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Padre William lembrou a todos que essa celebração é de esperança, pois “recordamos nossos entes queridos, de forma carinhosa, que já estão junto de Deus no céu”, afirmou. “Devemos crer como Marta acreditou em Jesus Cristo, quando ele ressuscitou Lázaro. Nós ressuscitaremos um dia na casa do Pai. Devemos manter a fé e a esperança nessa verdade”, afirmou Padre William durante sua homilia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, em sua reflexão no Semanário Litúrgico “Deus Conosco”, falou da ida aos cemitérios e da nossa participação enquanto membros da igreja: “Na Comemoração dos fiéis defuntos, nós, os vivos, membros da Igreja militante, nos tornamos solitários com nossos irmãos falecidos que caminham para o definitivo encontro com Deus. Indo ao cemitério para rezar, testemunhamos nossa esperança depositada em Jesus, vencedor da morte”, afirmou.

_______________

Por, Henrique Mendes

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!