A Igreja no Brasil e no Mundo

Francisco se encontrará com Patriarcas Orientais

No dia 21 do próximo mês de novembro terá lugar no Vaticano, sob a presidência do Papa Francisco, uma Cimeira congregando os Patriarcas e Arcebispos Maiores das Igrejas Orientais (Católicas) para a Síria, o Iraque e o Médio Oriente. A notícia foi dada pelo cardeal Leonardo Sandri (foto), Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, intervindo neste sábado de manhã na abertura do ano académico do Pontifício Instituto Oriental.

patriarcas

O encontro terá lugar no âmbito da assembleia plenária daquela Congregação Pontifícia, que decorrerá de 19 a 22 de Novembro, no Vaticano, tendo como tema “As Igrejas Orientais Católicas a 50 anos do Concílio Ecuménico Vaticano II”.
O Papa Francisco – informou o cardeal Sandri – “aceitou repetir o encontro que se realizou pela primeira vez em 2009, quando os chefes das Igrejas Orientais foram escutados por Bento XVI, numa profícua manhã de reflexão aberta que se concluiu com a oração”. Também desta vez, os Patriarcas e Arcebispos Maiores terão ocasião de falar ao Papa sobre a situação da família dos cristãos orientais. A Síria e o Iraque, como o Egipto e a Terra Santa, e as outras áreas da Mãe pátria, como também das diásporas orientais estarão assim presentes a toda a Igreja” – concluiu o cardeal Sandri. (PG).

Fonte: radiovaticano

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!