Diocese de Uberlândia Em Destaque

Frei Adriano Cézar realizará sua primeira Profissão Religiosa

No próximo domingo (11), na comunidade matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ás 10h, localizada na Av. Engenheiro Diniz, nº 1240, no Bairro Martins, Frei Adriano Cézar fará a sua primeira Profissão de Fé. Em uma celebração simples, mas cheia de símbolos e gestos significativos, como foi dito ao ELODAFE pelo Frei, ele professará os Votos de Obediência, Pobreza e Castidade.

Frei-Adriano

Frei Adriano nasceu em Conselheiro Lafaiete (MG) e tem 23 anos. Pertence a Ordem dos Frades Menores e desde criança participa com a família da Comunidade São Pedro na cidade de Olaria também em Minas Gerais que integra a  Arquidiocese de Mariana.

Tive uma infância e adolescência bastante inseridas na Comunidade. Por volta dos 15 anos percebi o chamado e o desejo de seguir a Cristo mais de perto. Continuei em oração e buscando o discernimento. –  Frei Adriano Cézar.

Falando um pouco sobre a sua jornada vocacional ao ELODAFE, Frei Adriano disse que aos 17 anos foi apresentado ao Seminário pelo Padre João Fagundes, hoje falecido; Em 2009, fui estudar o terceiro ano do Ensino Médio já no Seminário. No ano seguinte, em 2010, deu início a sua Licenciatura em Filosofia, a qual encerrou no ano de 2012.

Já em 2013, fez a etapa do Postulantado em Guaratinguetá-SP e em 2014, ano da provação e da Graça, na cidade de Rodeio-SC, fez o seu Noviciado. Ao ser questionado sobre o momento que está vivenciando, Frei Adriano respondeu:

[box type=”tip”]

Nesta celebração, com o gesto de colocar minhas mãos entre as mãos do Superior, selo minha consagração e entrega Deus e esta Fraternidade de irmãos.
Este gesto ainda se torna mais significativo, pois nossa Igreja vive um momento muito especial e fecundo. Como todos sabem, estamos vivendo o Ano da Vida Consagrada e professar os votos dentro desta dinâmica é algo muito especial e ao mesmo tempo mais exigente.
Peço a todos os irmãos e irmãs que rezem por mim e pela Ordem dos Frades Menores. Rezem, igualmente, pelas vocações religiosas e sacerdotais e pelas famílias que são o berço das vocações.
Que todos nós tenhamos a graça e a coragem de buscar o “espírito do Senhor e seu Santo modo de operar”, como nos pede São Francisco de Assis.

[/box]

Frei Adriano, estendeu um convite a todos os nossos leitores, confira:

Gostaria de convidar a todos para participarem deste momento comigo e com minha fraternidade.  Aqueles que não puderem, rezem, pois a graça da oração chega a qualquer lugar, não existe distância nem barreiras. Digo aos jovens de hoje que ser FRANCISCANO vale a pena! É um caminho de graça e de muitas realizações! Paz e Bem!

O CCD ( Centro de Comunicação Diocesano) deseja ao Frei Adriano Cézar, uma caminhada frutífera e abençoada. Que o bom Deus possa lhe conceder as bençãos necessárias para bem anunciar o Seu Reino.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!