Destaque Diocese em Ação

Frei Patrick de Souza, OFM foi ordenado Diácono na última sexta (15)

Nessa última sexta-feira (15), a Paróquia Nossa Senhora de Fátima acolheu Frei Patrick Roberto de Souza, OFM, seus familiares e amigos para a Solenidade de sua Ordenação Diaconal. A Missa teve início às 19h30 e foi presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano de Uberlândia. Também estiveram presentes Frades da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus – Ordem dos Frades Menores -, Padres e Diáconos do clero diocesano de Uberlândia, religiosos e religiosas. 

Em sua homilia, Dom Paulo Francisco, com muita alegria e esmero, exortou o ordenando e explicou com ênfase a importância da missão do diácono na Igreja: anunciar a Palavra de Deus, servir ao altar e promover o Reino dos Céus aqui na terra, ao exemplo do Bom Pastor que dá sua vida e tem o cheiro das ovelhas.

Nos agradecimentos, para coroar essa belíssima e despojada cerimônia, o Frei Patrick Roberto de Souza, OFM, com muita emoção e gratidão lembrou de toda comunidade paroquial, dos seus familiares e de todos que incansavelmente se mobilizaram para fazer um belíssimo trabalho, durante os dias que antecederam a ordenação, bem como, da missão em preparação à ordenação diaconal.

Por fim, Dom Paulo , proferiu ternas palavras de encorajamento, agradecimento e motivação ao Frei Patrick Roberto de Souza, OFM, à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e à Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

PAZ e BEM!

Por, Frei Carlos Eduardo de Sousa, OFM
Via Site da OFM SCJ  

Fotos: Fabiana Brito 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!