Vocacional

Frei Patrick: promoção humana junto a migrantes no sul da Itália

Amigo ouvinte, no especial de hoje deste nosso espaço de formação e aprofundamento concluímos a participação do religioso franciscano, Pe. Frei Patrick Roberto de Souza, que nos trouxe – em quatro edições – sua experiência e testemunho na atividade pastoral com migrantes africanos trabalhadores do campo no sul da Itália.

Natural de Uberlândia – MG, o religioso pertence à Custódia Franciscana do Sagrado Coração, com sede em Franca – SP. Há quase um ano e meio na Itália, Frei Patrick encontra-se há cerca de seis meses engajado numa atividade pastoral de assistência e promoção humana junto a migrantes na região da Campania.

Trata-se, em sua maioria, de migrantes provenientes do norte da África empregados no campo como trabalhadores sazonais nos vários cultivos, segundo as estações: um trabalho com baixa remuneração, em grande parte desprovido de seguridade e garantias sociais.

Nessa atividade de assistência e promoção humana nosso convidado nos fala – no âmbito de uma iniciativa de mapeamento da migração na Campania – onde ele e seus confrades atuam exatamente e sobre o aumento do movimento migratório na região. Vamos ouvir (ouça na íntegra clicando acima).

Por Raimundo de Lima
Vatican News 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!