Diocese de Uberlândia Em Destaque

Geraldo de Miranda estreia como repórter para o ELODAFE

da Redação do CCD
________________

A PASCOM Diocesana (Pastoral da Comunicação) ganha mais um reforço em sua dimensão missionária de Evangelizar a Boa-Nova do Reino à porção do Povo de Deus presente na Diocese de Uberlândia-MG.

Foto 2Trata-se do jovem estudante do 4º período de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia [UFU], Geraldo Henrique Romualdo de Miranda, ou, Geraldo de Miranda como assinará seus textos. 

O jovem Geraldo de Miranda solidariamente se prontificou a contribuir com a Pastoral de Comunicação da Diocese de Uberlândia, fazendo deste o seu novo apostolado na Igreja, agora com dimensão diocesana. Até então, Geraldo era cerimoniário na Capelania de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro fundinho.

Nós, do ELODAFE, estamos honrados e felizes com a contribuição primorosa deste nosso irmão de fé. Sabemos, igualmente, dos muitos desafios de um estudante, caracterizado por muitos trabalhos e atividades acadêmicas. Não obstante, o graduando em Relações Internacionais encontrou um tempo disponível em sua agenda para colaborar com a Igreja Particular de Uberlândia. Assim, não serão raras as vezes em que os fiéis da Diocese o encontrarão pelas festividades e encontros diocesanos.

Salientamos, ainda, a presença missionária de outros jovens junto ao CCD (Centro de Comunicação Diocesano): a assessora e estagiária do CCD, Maria Emília Duarte – também estudante da UFU, no curso de Jornalismo -, os diáconos transitórios da Diocese, Eduardo César [reflexão dominical] e Marco Aurélio [repórter-entrevistas], o religioso capuchinho, Frei João Júnior, OFMCap, a mestranda em Liturgia, Tânia Mayer, Gilson Rocha [mídia católica] e o fotógrafo oficial do CCD, Douglas Patresse [programador de sistemas]. Temos ainda outros colaboradores, a quem se estendem igualmente a nossa estima e gratidão: dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, e os colunistas: Maria do Rosário, Ana Neucele, Pe. Márcio Gonçalves e Pe. Guilherme Stort [para conhecê-los melhor, acesse aqui].

Ao repórter especial do ELODAFE, nossos sinceros agradecimentos e nossa viva estima e votos de um fecundo apostolado junto aos demais membros da PASCOM Diocesana.

Confira, abaixo, o primeiro texto de autoria do repórter, na cobertura do encerramento da Novena a Nossa Senhora de Lourdes da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Roosevelt, em Uberlândia.

[box]

Comunidade Nossa Senhora de Lourdes celebra sua padroeira

por Geraldo de Miranda

Realizou-se nessa terça-feira (11), a Celebração de encerramento da Novena em Louvor a Deus por Nossa Senhora de Lourdes da Paróquia São Judas Tadeu. A Celebração contou com a participação expressiva de fiéis. Presidida pelo padre Olezil, a solenidade ocorreu na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada na rua Mario Paganini, 220, bairro Roosevelt, na cidade de Uberlândia (MG) com início às 19h30.

O rito eucarístico foi marcado por vários momentos de extrema importância para a vida cristã. Rememorou-se o Dia Mundial dos Enfermos e os milagres realizados pela Virgem de Lourdes com unção com óleo santo e benção da água. Além disso, outros momentos marcaram a celebração: a procissão nas redondezas da comunidade e a coroação da imagem de Nossa Senhora no fim da Celebração.

Durante a homilia, Pe Olezil ressaltou a importância de Maria na vida da Igreja, sendo ela a mulher escolhida por Deus para a realização do seu projeto para a humanidade. Dessa maneira, foi-se utilizado como referencial teológico para reflexão a passagem das bodas de Caná (Jo 2, 1-11). No texto, Maria, compassiva com a angústia dos noivos pela falta do vinho intercede a seu filho Jesus. Apesar de certa relutância, Cristo realiza o milagre por intermédio de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Neste sentido, a comunidade foi levada a refletir sobre a missão de Maria através de sua perseverança, de seu amor e de sua fé.

Revigorada pela bela celebração, dona Maria Aparecida, 56, acredita que a Igreja Católica deve ser entusiasta de momentos de introspectividade e de renovação na fé. “Sou devota de Nossa Senhora de Lourdes, essa missa foi muito bonita. Pude sentir a presença de Deus, por meio de Maria, entre todos nós”, afirmou.

Após o término da celebração eucarística, os fiéis presentes na comunidade prestigiaram a quermesse organizada pelos membros da paróquia, momento este marcado pela alegria da comunhão fraterna entre as pessoas que ali estavam.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!