Diocese de Uberlândia Em Destaque

I Curso Diocesano de Comunicação para Leitores e Animadores Litúrgicos capacitou 120 agentes

Encerrou-se nesse sábado (28), o I Curso Diocesano de Comunicação para Leitores e Animadores Litúrgicos, com a participação expressiva de 120 agentes da Pastoral Litúrgica de toda a Diocese. Ao todo, foram seis (06) sábados, desde o dia 24 de outubro, das 14h30 às 16h30, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

12313606_1036047683082723_7178333658328172230_n

Com temática envolvendo a comunicação na liturgia católica, o curso orientado pelo assessor de comunicação da Diocese de Uberlândia, Pe. Claudemar Silva, foi uma promoção do Centro de Comunicação Diocesano – CCD – e contou com a colaboração de Melissa Ribeiro, assessora do CCD, Cibele Grecco, coordenadora dos Leitores do Santuário Diocesano, além de palestrantes convidados: Alex Garrido – jornalista da TV Integração -, Lorraine Garcia – fonoaudióloga – e Pe. Eduardo César – vigário no Santuário Diocesano.

EQUIPE

Os participantes puderam refletir, à luz das normas litúrgicas, as múltiplas possibilidades comunicacionais da mensagem da boa-nova durante as celebrações eucarísticas. Para Lívia Calil, agente no Santuário Diocesano, o curso foi uma mudança de paradigma: “se é para Deus, as coisas não podem ser feitas de qualquer jeito. Se for para proclamarmos a Palavra de Deus, tem de ser o melhor”, ressaltou.

LÍVIA

Já Regina Maria Silva sublinhou a alegria de ter participado do primeiro curso de Comunicação: “como foi gratificante a participação no primeiro curso. Que venham muitos outros como esse. Parabéns aos idealizadores”. Pelas redes sociais, na fanpage do ELODAFE, Alessandra Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Estrela do Sul, comentou: “venho aqui expressar a alegria em ter concluído o 1º Curso de Comunicação para Leitores e animadores Litúrgicos da nossa Diocese. Agradeço a oportunidade e disponibilização paras as Paróquias distantes, momentos de muito aprendizado, reforçando em mim ainda mais o amor e o cuidado que procuro ter com a minha Igreja, Agradeço ainda ao Pe. Devanir – pároco – que nos apoiou na realização do curso. Aproveito ainda para agradecer também a oportunidade de conhecer o Pe. Claudemar pessoalmente. Há tempos venho acompanhado pelo portal, ficando encantada e emocionada com os artigos que escreve, recitando salmos belamente. Obrigada a toda equipe por tudo”.

ALESSANDRA

De Araguari, Léia Nastalli, comentou: “Quero ressaltar minha alegria em estar reunida com pessoas compromissadas em difundir a palavra de Deus, sobretudo o zelo e acolhimento maravilhoso – de toda a equipe do ELODAFE -. Sinto-me fortalecida e mais corajosa para falar em público, em nossas reuniões, pois aprendi muito. Sentirei saudades, pois ouvir e aprender esses ensinamentos foi edificante. [Todos] tem minha gratidão e admiração”.

12278856_1036048769749281_5351725130091743026_nEmbora não estivesse na proposta inicial, Pe. Claudemar Silva redigiu um artigo que foi impresso com acabamento em couché fosco e entregue aos participantes para servir de subsídio para estudo e reflexão, inclusive nas Paróquias.

Ao longo do curso, alguns presbíteros passaram pelo local. Entre eles, Frei Gilmar Donizete, que participou de todo o curso, Pe. Itamar de Almeida, reitor do Santuário, e Pe. João Carlos Araújo, da Paróquia São Mateus.

frei

Confira abaixo a relação das Paróquias que participaram do Curso:

[box type=”info”]

Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus,
Santuário Nossa Senhora Aparecida,
Paróquia Senhor Bom Jesus – Uberlândia –
Paróquia Cristo Redentor,
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Uberlândia),
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Araguari),
Paróquia Nossa Senhora do Caminho,
Paróquia Nossa Senhora do Carmo,
Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens – Estrela do Sul –
Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Custódio),
Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Patrimônio),
Paróquia Sagrada Família,
Paróquia Santa Isabel,
Paróquia Santo Antônio,
Paróquia São Benedito,
Paróquia São Francisco de Assis (Tubalina),
Paróquia São Francisco e Santa Clara,
Paróquia São João Batista,
Paróquia São José,
Paróquia São Judas Tadeu (Uberlândia),
Paróquia São Judas Tadeu (Araguari),
Paróquia São Mateus,
Paróquia São Sebastião (Araguari),
Paróquia São Sebastião (Uberlândia)
Paróquia Bom Jesus Cana Verde – Araguari –

[/box]

_______________

AGENDE-SE

II Curso de Comunicação Diocesano para Leitores e Animadores Litúrgicos – 2016

Outubro: 29
Novembro: 05, 12, 19 e 26

Horário: aos sábados, das 14h30 às 16h30
Valor: 20,00 R$
Vagas Limitadas: 130

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!