Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Igreja de Martinésia prolonga Jubileu de São João Batista

A abertura do Ano Jubilar aconteceu no dia 14/06/2019 com missa presidida por Dom Paulo Francisco na Capela Centenária. Na ocasião, Dom Paulo acendeu a lamparina aos pés da imagem do padroeiro, que simboliza o reconhecimento da luz de Deus a iluminar a Festa Jubilar. Nessa mesma data foi inaugurada, no salão da comunidade, a exposição do centenário, que narra, com fotos e objetos, um pouco desse século de história na comunidade.

Entre as comemorações do Jubileu, todo dia 24 uma paróquia da Diocese é convidada a celebrar com a comunidade centenária, a novena em honra ao padroeiro.

Desde o início do isolamento social as novenas foram celebradas de forma restrita, conforme previsto nas orientações das autoridades competentes. Ontem, (24), dia do centenário, o pároco, Pe. Marco Aurélio, com a participação do Diácono Newton, presidiu a missa solene de forma restrita e, ao final, foi apresentado o comunicado oficial de prolongamento da Festa do Jubileu, que se estenderá até o dia 24/06/2021. No documento o pároco informa que, passadas as restrições da pandemia, as celebrações do dia 24 serão retomadas de forma sistemática. Leia na íntegra:

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!