Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Igreja Matriz São Pedro passa por grande reforma

A Igreja Matriz da Paróquia São Pedro, no Bairro Saraiva, em Uberlândia, passa por uma grande reforma. Na segunda-feira, 18 de setembro, a Paróquia viveu um momento histórico em sua história, desde a inauguração do prédio da Matriz no ano de 1979, com a administração paroquial de Pe. Edivaldo Camargos de Souza. A fachada de pedras, grande símbolo da Igreja, foi derrubada. 

Diferente do que muitos paroquianos e uberlandenses pensavam, tanto o prédio quanto a fachada não eram patrimônios tombados. Mas, por ser um grande símbolo, decidiu-se em comunidade que o novo projeto contemplaria as pedras, agora também em seu interior. Este projeto foi apresentado a toda comunidade no dia 11 de setembro. 

No ano passado, o pároco Pe. Júlio César Urzedo, conseguiu junto a Prefeitura Municipal de Uberlândia, o uso de uma parte da Praça Vasco Gifone, onde esta situada, para a nova construção. Assim, o novo prédio ampliará sua capacidade para acolher cerca de 700 fiéis, além de salas para catequese e outras ações pastorais da Paróquia. A intenção é que a reforma seja concluída até a comemoração do Jubileu de Ouro paroquial, celebrado em 2020. Para isso,  a Paróquia conta com doações e ações para arrecadar recursos.

Reprodução: Paróquia São Pedro | Novo projeto

As celebrações vem sendo realizadas no Salão Paroquial, como já ocorrem a cinco anos, e se manterão até o término da reforma. Um vídeo, produzido pela PASCOM São Pedro conta a história da edificação e apresenta o novo projeto. Confira: 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!