A Igreja no Brasil e no Mundo

Igreja reflete sobre consequências da copa do mundo no país

Notcias Brasil Novembro 01Brasília (RV) – A Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, o Setor Mobilidade Humana e a Pastoral do Turismo promovem, a partir desta quarta-feira, em Brasília, o encontro com os representantes das arquidioceses que sediarão a Copa do Mundo.

Na programação do encontro, que se encerra nesta quinta-feira, constam celebrações, palestras e partilhas de experiências. Os participantes irão relatar a realidade de suas respectivas cidades e os trabalhos desenvolvidos pela Igreja local.

“Estamos nos aproximando da Copa de 2014. Sabemos que um evento desta magnitude influencia a vida dos países que se propõem a sediá-la”, afirmou o Arcebispo de Maringá (PR), Dom Anuar Battisti, referencial da Pastoral do Turismo, sobre a preocupação desta Pastoral com as consequências da realização da Copa do Mundo no Brasil.

O prelado lembrou as comunidades impactadas pelas obras da Copa. “As remoções estão acontecendo devido às obras de infraestrutura em preparação ao evento. Precisamos nos posicionar, como Igreja, diante da realidade sofrida por estas pessoas”, ressaltou.

“Junto com o turismo, necessário ao nosso país, veremos aumentar o risco de situações de prostituição atingindo especialmente a juventude e até mesmo crianças e adolescentes, fato que já é realidade em nosso país”, destacou Dom Battisti.

A Pastoral do Turismo preocupa-se também com a acolhida dos turistas que virão participar da Copa e conhecer o Brasil. “Queremos marcar presença como Igreja acolhendo, oferecendo oportunidade de oração e, principalmente, manifestando nossa hospitalidade”, concluiu. (MJ/CNBB)

Fonte: cnbb

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!