Destaque Destaque2 Em Destaque

IMACULADA CONCEIÇÃO por Monsenhor Paulo Daher

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria | Sexta-feira
08/12/2023

Em Lucas 1, 26-38,o anjo Gabriel foi dizer a Maria que Deus a escolhera para ser a Mãe de seu Filho que iria assumir a nossa humanidade. Maria não pensava em ter filhos, tinha colocado sua vida só a seguir o Senhor. O anjo diz que o Espírito Santo a faria ser mãe. E ela responde que sendo serva de Deus que se cumpra sua vontade.
Esta passagem do evangelho é preciosa.
Diferente de outras visões do Antigo Testamento com os profetas. É uma cena tranquila. Quase diríamos que Maria estaria acostumada com estas visões.
A comunicação do anjo Gabriel é a mais importante de toda a história da humanidade. Deus vem pedir a uma adolescente para ser a Mãe de seu Filho que seria o Salvador anunciado e esperado.
Maria não se espanta nem se comove com a proposta e apresenta um compromisso muito sério que tinha feito com Deus: ser toda dele para sempre.
O anjo diz que Deus aceita esta consagração mas ela pode também ser Mãe por milagre do Espírito Santo.
Ela podia não saber oficialmente, mas sentia em seu coração que Deus era a razão maior, a única de sua vida e de tudo o que ela era por ser muito amada por Deus desde sempre.
O que ela chama de vontade de Deus que seguia com muito amor é tudo o que Ele é e pede dela. Está disposta sempre a responder com amor o que o senhor manifestar como simples desejo seu.
Ó Maria concebida sem pecado original, rogai por nós que recorremos a vós.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!