Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Instituto Diocesano de Catequese promoverá formação em janeiro

A Coordenação Diocesana de Catequese divulga a todos os diocesanos que possam se interessar, a formação que será oferecida pelo Instituto Diocesano de Catequese que será realizada em janeiro e inicio de fevereiro. O primeiro módulo é aberto e os demais, são destinados aos que já estão em formação pelo Instituto. 

Confira abaixo a carta convite com detalhes e informações importantes. 

Queridos (as) Catequistas,

É com muita alegria e entusiasmo que nos dirigimos a vocês a fim de convidá-los (as) para participar da formação no Instituto Diocesano de Pastoral Catequética. O Instituto DIPAC oferece capacitação para catequistas iniciantes, veteranos, coordenadores paroquiais e comunitários. Essa formação acontece em quatro módulos:

I – METODOLOGIA CATEQUÉTICA: INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ
II – BÍBLIA NA CATEQUESE
III – CATEQUESE E FAMÍLIA
IV – INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: CATEQUESE MISTAGÓGICA

As formações acontecerão no mês de janeiro, de 18 a 31 e 01 de fevereiro de 2020. O encontro de Abertura será no dia 18 de janeiro, às 14h30. Durante a semana, os encontros serão de 20 a 24 e de 27 a 31 de janeiro de 2020, de 2ª a 6ª feira, das 19h às 21h30. Nosso encontro de encerramento acontecerá no sábado, dia 01/02/2020, das 14h30 às 17h30. Os encontros ocorrerão no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ser participante e comprometido com a comunidade. As inscrições deverão ser preenchidas até o dia 10/01, clicando aqui, conforme Módulo que será cursado. Lembrando que para o Módulo II, (precisa ter cursado o Módulo I) Módulo III (precisa ter cursado os Módulos I, II) e IV (precisa ter cursado os Módulos I, II, III). Sempre respeitando e tendo feito o Módulo anterior. Isso facilita nossa organização. Para o Módulo I, os catequistas deverão ter autorização prévia do coordenador de catequese e/ou do pároco.

O valor da inscrição será de R$ 20 para todos os módulos. Esse valor nos ajuda nos gastos com a formação. Ela proporcionará reflexão sobre as orientações básicas da Catequese e seus aspectos metodológicos, à luz das orientações da Igreja, particularmente do Diretório Nacional de Catequese, Estudo de Iniciação à Vida Cristã, Documento de Aparecida, Diretrizes Gerais da CNBB, Plano Diocesano de Pastoral.

Que a Santíssima Trindade nos inspire cada vez mais no trabalho catequético e na evangelização, iluminando nossa criatividade e fortalecendo nossos desejos de dialogar e de servir.

Uberlândia, novembro de 2019
Sandra Ferreira Carrijo da Silva
P/ Equipe de Coordenação Diocesana e do Instituto Diocesano de Catequese

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!