Diocese de Uberlândia Em Destaque

Investidura de MECE na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

“A Eucaristia promove o mistério da comunhão na Igreja”. (Dom Paulo)

10405337_1438540519752354_6744634843149743062_nNa manhã de domingo do dia treze de julho, celebrando a liturgia do XV Domingo do Tempo Comum, onde fomos convidados a ter um coração acolhedor para acolher a semente da Palavra de Deus e produzir muitos frutos, de acordo com a nossa capacidade de Evangelizar e semear a Boa semente do Reino.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Bairro Martins, se alegrou por quarenta e cinco leigos e leigas que abraçaram a missão de serem Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, nas celebrações litúrgicas paroquiais e principalmente para comunhão dos enfermos.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado e concelebrada pelo nosso pároco Frei Ezimar Alves Pereira, OFM. Às dez horas da manhã, com o canto “Alegres vamos a casa do Pai”, iniciamos esse momento de graça.

Em sua homilia Dom Paulo ressaltou a importância do ministério que estes leigos estavam assumindo e levou-os a refletir sobre suas funções como aqueles que promovem a Comunhão na comunidade, mesmo com os que já debilitados em sua saúde, não podem participar da santa missa. Recordou que devem sempre estar na atitude de reconhecer a Ação de Deus e continuamente dar Graças. Por fim, lembrou da Eucaristia como Partilha, dando aos irmãos aquilo que de Deus mesmo vamos recebendo.

Depois, a luz da segunda leitura, tirada da Carta de São Paulo aos Romanos, o bispo chamou a atenção para a certeza de que nossa morada é o céu e por isso, os sofrimentos do tempo presente, nem merecem ser comparados com aquela glória futura que nos será revelada.

Desejamos que a Virgem de Fátima os acompanhe nesse serviço missionário e que, como terra fértil, esses nossos irmãos deem muitos frutos e amem incondicionalmente a Eucaristia como o fez São Francisco de Assis. Paz e Bem!

Por: Frei José Aécio e Frei Luís Fernando, OFM.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!