Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

Irmãs Ursulinas de São Carlos deixam Diocese para nova missão pastoral

Após 19 anos vivendo uma missão frutuosa na Paróquia Sant’Ana em Indianópolis, as Irmãs Ursulinas do Senhor deixam a cidade nesta semana. Muito amadas pelos paroquianos, as consagradas receberam homenagens e diversas mensagens de agradecimento e carinho pelo tempo em contribuíram para a vida pastoral e também pessoal de todos os paroquianos, resultado de uma bela convivência em família. 

Irma Sabina Maggi, noviça Mary Tenazor, Irmã Michelina Toscano e Irmã Irene Bergamini em sua casa na cidade de Indianópolis

Na última semana, Ismael Carvalho, diretor geral da Rádio América  e Melissa Ribeiro, assessora do Centro de Comunicação Diocesano (CCD), entrevistaram a Irmã Michelina Toscano para entender este momento de transição, agradecer pelo ótimo trabalho que foi realizado e desejar que essa nova missão seja frutuosa para todas.  No bate-papo a consagrada conta sobre a chegada na cidade, fala um pouco mais do que construíram com a comunidade ao longo do tempo e conta sobre as próximas missões.  Confira a entrevista completa clicando aqui.  

Em uma rede social, as Irmãs divulgaram uma mensagem a todo o povo de Indianópolis. Leia na íntegra: 

Mensagem de agradecimento e despedida 

Querido povo indianopolense, querida comunidade de fé da Paróquia Santa Ana, neste dia queremos dar graças a Deus por esses anos que estivemos presentes no meio de vocês, partilhando a vida com simplicidade, construindo um pouco da história dessa cidade, tecendo relações que agora fazem parte de nós e nenhuma distância poderá arrancar-nos.Um dia o Filho do homem virá e dirá a esta comunidade: “Eu era estrangeiro e vocês me receberam em casa” (Mt 25). E alguém perguntará: “Quando foi que te vimos como estrangeiro, Senhor?”. Ele continuará: “Aquelas mulheres, filhas de outras terras, de outras culturas, de outras cidades, que passaram entre vocês como irmãs, elas encontraram “casa” em suas casas, em suas famílias, em sua cidade: a acolhida que vocês ofereceram a elas, foi a mim que a ofereceram”. Querida comunidade, nós irmãs nunca nos cansaremos de elevar a Deus a nossa infinita gratidão pelo carinho, abertura, respeito e amor que recebemos de cada um de vocês. Isso ficará gravado para sempre em nossos corações, assim como os rostos e as histórias de vida dos amigos de quem hoje nos despedimos. O nosso coração transborda de emoções, de sentimentos, de pensamentos e palavras que gostaríamos de deixar como legado, mas nesta hora tão intensa e tão verdadeira, só fique a certeza de que o Filho do homem, Jesus, continua passando no meio de vocês, na vida dos irmãos e irmãs que estão com fome e com sede, que estão presos, que deixam suas terras para procurar e construir um futuro nessa cidade. Ele não lhes deixa sós! Procurem-no e o acharão, deixem-se guiar por Ele e não desviarão do caminho bom e agradável a Deus! Obrigado de coração. Amamos vocês! Deus lhes abençoe!

Irmã Sabina, irmã Michelina, irmã Irene e Mary. 

O Centro de Comunicação Diocesano se despede das queridas Irmãs Ursulinas com pesar, mas na certeza de que onde estiverem lembrarão de nós, assim como de todos aqueles que as acolheram por tanto tempo. Seguimos juntos na fé, na certeza de que Deus prepara os caminhos de cada um e nos envia onde possamos fazer a diferença em sua Igreja. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!