Ontem (02) iniciou-se o IV Congresso da Pastoral Familiar, sediado em Uberlândia-MG. O Congresso teve início às 19h com a acolhida e presença do bispo diocesano, D. Paulo Francisco Machado. Na sequência, Pe. Moacir Arantes, de Itapecerica-SP, proferiu a palestra “a Fé se concretiza no Amor”. A programação se encerrou às 22h45, após adoração ao Santíssimo Sacramento, também conduzida por padre Moacir.
Confira abaixo a programação para hoje (03) e amanhã (04)
Com previsão para se iniciar às 8h com palestra do assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, Pe. Francisco de Assis, com o tema e lema do Congresso: “Famílias edificadas na Fé: crer, confiar e amar” e com o lema: “a Fé se concretiza no Amor e nas obras”.
A 2ª Conferência do Congresso é de responsabilidade do monge beneditino, residente em Uberaba-MG, dom Hugo Cavalcante, cujo tema será “Direito canônico e matrimonial e familiar”, com horário previsto às 08h45.
Às 10h30, a programação do dia segue com a 3ª Conferência sob o título “a transmissão e educação da fé cristã na família”, por Jorge Mendes de Divinópolis – MG.
O período da tarde, por sua vez, tem horário previsto de início às 14h com a palestra sobre a temática da corporeidade, isto é, “Teologia do Corpo”, conferência a ser ministrada por Guilherme Rosa de São José dos Campos – SP.
Às 16h30 haverá uma mensagem de esperança proferida pelo bispo diocesano, D. Paulo Machado. E, às 19h está previsto o encerramento do dia.
Amanhã (04), último dia do IV Congresso da Pastoral Familiar, haverá a Santa Missa, às 08h. E, às 09h45 está programado o lançamento do Guia Diocesano Setor Casos Especiais, com entrega dos certificados e despedida.
Adicionar comentário