A Igreja no Brasil e no Mundo

Jovens cristãos e muçulmanos em encontro sobre a paz

jovens-cristaos-muculmanos

Um encontro entre jovens cristãos católicos e protestantes e jovens muçulmanos foi realizado dia 28 na mesquita de Kembaran, na Indonésia. O evento, de acordo com AsiaNews, é parte de uma série de iniciativas de caráter inter-religioso já realizado na área e direcionado em modo particular aos jovens. A “delegação” composta por 32 católicos foi conduzida pelo padre Johannes Vidi Wahyudi, pároco da igreja de São João Maria Vianney no distrito de Kebumen, diocese de Purwokerto.

Durante o encontro, os adolescentes cantaram e rezaram juntos com o objetivo de “reforçar o espírito interreligioso” pela construção de um futuro melhor de paz, amor e justiça. Além disso, foi colocado em pauta o tema do pluralismo, base fundamental de “um Estado multiétnico chamado Indonésia”. No final, fizeram juntos o Iftar – a tradicional janta que quebra o jejum islâmico do Ramadã depois do pôr do sol.

O encontro antecipa também o espírito de comunhão com quem pretende viver a próxima festa da independência nacional, no dia 17 de agosto. A satisfação desse tipo de iniciativa foi expressa por Dom Julianus Sunarka, Bispo de Purwokerto, e também pela comunidade muçulmana, que espera que a atividade possa ser repetida com mais frequência.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!