A Igreja no Brasil e no Mundo

Jovens farão 24 horas de oração pelo papa Francisco

Aniversário de 78 anos do papa Francisco será celebrado nesta quarta-feira.

 O Centro San Lorenzo, entidade católica voltada aos jovens e situada nos arredores do Vaticano, receberá uma jornada de 24 horas de orações pelo aniversário de 78 anos do papa Francisco, que será celebrado nesta quarta-feira (17).

Chamada #AuguriFrancesco – em referência ao nome do Pontífice em italiano -, a iniciativa é promovida pela Associação Papaboys, que reúne jovens membros da Igreja.

O encontro nasceu a partir de mensagens no Facebook e no Twiter e conta com a participação de diversas comunidades católicas, incluindo a brasileira Canção Nova.  A jornada começará à meia-noite de terça-feira com uma missa.

Pedido

O arcebispo anglicano da África do Sul, monsenhor Desmond Tutu, disse estar “entristecido e chocado” com o fato de o papa Francisco não ter recebido o líder budista Dalai Lama durante um encontro entre vencedores do Prêmio Nobel da Paz em Roma.

Por meio de comunicado, Tutu ainda pediu para o Pontífice voltar atrás em sua decisão. “Estou profundamente entristecido e chocado por ver que o Santo Padre, papa Francisco, cedeu a pressões e se recusou a encontrar o Dalai Lama”, escreveu o sul-africano.

Segundo o próprio tibetano, a reunião não aconteceu porque a Igreja Católica não quer prejudicar as já frágeis relações diplomáticas com a China. Tutu reconheceu a importância de manter bons laços com Pequim, mas ainda assim cobrou uma nova postura da Santa Sé. “Dalai Lama é um homem santo, que fala de paz, coexistência e compaixão. Daqui, apelo para que ele seja recebido no Vaticano”, afirmou o arcebispo.

Ansa

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!