A Igreja no Brasil e no Mundo

Jovens participam do DNJ em Eldorado dos Carajás

crateusCerca de 700 jovens das dioceses de Marabá (PA) e de Conceição do Araguaia (PA) participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ) ocorrido nos dias 2 e 3 de novembro,  em Eldorado dos Carajás (PA).  Durante o encontro, os jovens refletiram sobre o tema do DNJ “Juventude e Missão” e o lema “Jovem, levanta-te, seja fermento!”.


De acordo com o bispo da diocese de Marabá, dom Vital Corbellini, o DNJ teve início com uma procissão de velas pelas ruas da cidade e, no dia seguinte, os jovens debateram experiências de vida, suas trajetórias na Pastoral da Juventude e na comunidade. Ainda no dia 3, houve uma celebração eucarística na Igreja Matriz de Eldorado dos Carajás presidida por dom Vital e concelebrada pelos padres diocesanos. “A Igreja estava lotada de jovens com uma ótima participação dos cantos e na própria liturgia, com diversos símbolos, bandeiras da PJ”, ressaltou o bispo.

Também fez parte da programação um momento de lazer com apresentações artísticas. “O DNJ inter-diocesano foi lindo! Marcou a presença jovem na vida da Igreja, sendo uma opção que deve ser feita não só em nível afetivo, mas efetivo. Nós esperamos que o DNJ estimule os jovens à vida missionária em suas comunidades e dê um novo impulso às dioceses nesta região amazônica”, disse dom Vital.

Fonte: cnbb

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!