Pastorais e movimentos

Live da Edições CNBB de hoje é sobre animação bíblico-catequética

A live promovida pela Edições CNBB nesta segunda-feira, 29 de junho, às 15h, será sobre “Animação bíblico-catequética e o novo Diretório para a Catequese”. Participam do bate-papo ao vivo pelas redes sociais o arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Antônio Peruzzo, e os assessores, padre Jânison de Sá Santos e irmã Izabel Patuzzo.

Será abordada a importância da Animação bíblica da Pastoral e do Mês da Bíblia, que neste ano oferecerá para aprofundamento o livro do Deuteronômio. A propósito, o texto-base e os encontros bíblicos do Mês da Bíblia 2020 já estão a venda na Edições CNBB.

Os responsáveis pelo trabalho da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB também vão falar sobre o novo Diretório Geral para a Catequese, lançado na última quinta-feira, dia 25. Serão recordadas as ênfases e propostas do documento referentes à iniciação à vida Cristã, à Inspiração Catecumenal e sobre a linguagem atual, num contexto de Cultura Digital.

A live sobre Animação bíblico-catequética e o novo Diretório para a Catequese também será oportunidade para tratar do anúncio Querigmático e Catequese, além do reconhecimento da comunidade cristã como sujeito da Catequese.

Acompanhe a live sobre Animação bíblico-catequética e o novo Diretório para a Catequese nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB:

Youtube.com/CNBBEDICOES

Instagram.com/edicoescnbb/

Diretório para a Catequese

Partindo da certeza de que a “catequese pertence plenamente a um processo mais amplo de renovação que a Igreja é chamada a realizar para ser fiel à missão de anunciar o Evangelho sempre e em todos os lugares (Mt 28,19)”, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização apresentou no último dia 25 novas orientações que aprofundam o papel da catequese na dinâmica da nova evangelização, considerando os ensinamentos do Concílio Vaticano II e do sucessivo Magistério, e recorrendo ao discernimento eclesial das últimas décadas. O novo Diretório para a Catequese, portanto, está a serviço da Igreja, das coordenações e organismos pastorais e acadêmicos engajados na catequese e na evangelização.

A Edições CNBB já disponibilizou para venda a versão digital do diretório. Para os que desejam a versão impressa, é possível fazer a reserva aqui.

Via CNBB 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!