Diocese de Uberlândia Em Destaque

Manhã de Espiritualidade para Coordenadores de Catequese

Em atenção ao Ano da Fé, a Pastoral Catequética Diocesana promove neste domingo (30), manhã de espiritualidade para coordenadores de catequese.

O encontro ocorrerá na paróqua Nossa Senhora de Fátima, situada na Avenida Engenheiro Diniz, 1240, no bairro Martins, das 07h30 às 12h. O facilitador do evento será o diácono transitório Claudemar Silva.

O Ano da Fé foi proclamdo pelo papa emérito Bento XVI, através da carta apóstolica Porta Fidei – a Porta da Fé -, para o período de 11 de Outubro de 2012 a 24 de Novembro de 2013. A oração consciente, orante e testemunhal do Credo – profissão de fé dos fiéis – é uma das propostas para a vivência do Ano da Fé, como redescoberta entusiasmada dos dogmas cristãos e da adesão à pessoa de Jesus Cristo, do qual levamos o nome e somos continuadores de sua vida e missão.

A Fé, no entanto, é esta capacidade de confiar, de se lançar de novo e sempre nos braços amorosos do Pai que se deu a conhecer, explicitamente, na pessoa do Filho pela ação do Espírito Santo.

Um outro contexto do Ano da Fé foi o aniverário jubilar (50 anos) do Concílio Vaticano II, proclamado pelo beato João XXIII no dia 25 de Dezembro de 1961, por meio da bula papal “Humanae Salutis”. O Concílio Vaticano II foi o XXI Concílio Ecumênico na história da Igreja e foi, inquestionavelmente, um tempo novo e de florescimento para toda a realidade eclesial desde então. O período de duração do Concílio Vaticano II foi de 11 de Oububro de 1962 a 8 de Dezembro de 1965, já sob o papado de Paulo VI.

Serviço
_________________________
Manhã de espiritualidade para coordenadores de catequese
Local: paróquia Nossa Senhora de Fátima: Av. Engenheiro Diniz, 1240, Martins
Horário: 07h30 às 12hcatequese (1)

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!