Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação (02/05) Monsenhor Paulo Daher

Quinta semana da Páscoa 01/05/2024
Quarta-feira

Em João 15,1-8, de novo Jesus fala que ele é a videira e seu Pai o agricultor.
Os ramos que não estão dando fruto, são podados para que possa frutificar. Que permaneçam unidos a ele para dar frutos. “ Porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não está unido a mim será cortado e queimado no fogo. Estando unidos a mim peçam o que pedirem a meu Pai, Ele vos dará.
A alegria de meu pai é que vocês deem muito fruto e se tornem meus discípulos.”
Jesus aproveita a imagem simples da videira com seus ramos e frutos. A vida é caracterizada pelo movimento na direção para fora e para o alto. Uma vez iniciada sendo alimentada, não para mais esta participação dos fatores externos que tornam a planta capaz de realizar a vida de sua espécie e multiplica-la.
E a participação de vários elementos na trajetória da vida em crescimento, tem potencial de transformação no próprio ser que acolhe o alimento. É a lei de todos os seres vivos. Não há cópia, tudo se transforma no ser e recebe. A videira que é Jesus é o princípio total e fonte da vida dos ramos, que somos nós. A nossa parte é estarmos ligados,como ramos à videira que é Jesus.
Toda a vida e transformação vem da seiva que é Jesus. Mas como Ramos vivos é que também participamos da vida de Jesus entregando -nos inteiramente a Ele, não buscando outras seivas estranhas. E ainda se ligado ao tronco da videira, Jesus, recebendo tanta seiva (graças e inspirações, orientações ), se nos fechamos, secamos e somos cortados da videira como ramos inúteis. A lição é simples: temos de estar sempre ligados a Jesus, à videira, e aceitar todo o alimento que nos propõe sua Palavra, conhecer mais seus ensinamentos, vivência do amor fraterno sincero cada dia para com todas as pessoas.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!