Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação (17/03/2024) Monsenhor Paulo Daher

Quinto domingo da Quaresma 17/03/24

Em João 12, 20-33, uns gregos pediram a André e Felipe que os apresentassem a Cristo. E Jesus prevê o que irá acontecer daqui para frente. Fala do que se dá com o grão de trigo que morre para dar a vida.
Assim acontecerá com Ele e para o bem de todos. E afirmou que foi para esta hora e este fim que veio ao mundo.
Conosco haverá de reconhecer o poder e a misericórdia do Pai. Um trovão como uma voz ecoou no céu confirmando suas palavras. E afirmou: quando eu for elevado da terra atrairei todos a mim.
Em tudo em nossa vida precisamos contar com outras pessoas para desenvolvermos Nossas capacidades.
Isto a partir de nossa família.
Cada pessoa tem contato com a vida por meio de um constante conhecimento do que a vida é, do que vê e do que ouve.
O nosso corpo com toda a riqueza de capacidades físicas precisa de estímulos externos que alimentem seu desenvolvimento.
Nossas qualidades espirituais também se manifestam e desabrocham estimuladas por meios do que a vida pessoal e com outras pessoas vai apresentando.
Jesus percorre toda a região da Palestina e às vezes também seus arredores durante três anos. Os que moravam nestas regiões, porque aconteciam fatos extraordinários, comunicavam uns aos outros.
A presença de Cristo no templo de Jerusalém dava ocasião aos judeus que vinham de outros países
cumprir suas obrigações religiosas, de conhecer o que estava acontecendo principalmente com a pessoa de Jesus.
Creio que também despertava a curiosidade de muita gente que nem era judeu de poder conhecer quem era Este de quem todos falavam.
A curiosidade é um estímulo para todos nós, de aumentar nossos conhecimentos de pessoas e de coisas. Nesses últimos 30 anos observamos como a visibilidade de nossa igreja aumentou a partir de São João Paulo II com visitas dos papas a muitos países. Para todas as pessoas, de fé ou não, somos mais tocados pelo ver e ouvir mais de perto. Os meios de comunicação falada, televisionada, escrita e agora a internet com face, WhatsApp e outros escancaram as portas do mundo para todas as pessoas. Há pessoas que vivem mais “ no ar “ do que na terra…
E aí também temos um caminho para apresentar Jesus a todas as pessoas. Ele continua ainda sendo sinal de contradição para muitos. (Lc 2,35).
Você tem comunicado a presença de Jesus a todas as pessoas de seu conhecimento? Quantos gregos curiosos perguntam a você sobre Jesus?

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!