Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação ( 20/03/2024) Monsenhor Paulo Daher

5ª Semana da Quaresma | Quarta-feira
20/03/2024

Em João 8, 31-42, Jesus afirma que se eles conhecessem a verdade, esta os libertaria. Os
fariseus dizem que eles eram livres, porque eram da descendência de Abraão. Mas Jesus lhes responde que se eles eram de fato o que dizem ser, deveriam seguir o que Abraão ensinou. E eles queriam matar a mim que lhes falei a verdade que ouvi de Deus… Se Deus fosse Pai de vocês, vocês me amariam porque foi Ele que me enviou.
Não era fácil para os fariseus entender a palavra de Jesus que às vezes é mesmo misteriosa
e os confundia com se apresentar enviado por seu Pai, o Deus do céu. Dava um nó na cabeça deles que quando falavam de Deus nem pronunciavam esta palavra com todas as letras. Acreditavam que quem vê a Deus acaba morrendo, tão alto era o Senhor.
Entendemos que Jesus confundia a cabeça dura daquela gente. Mas suas palavras não
eram só palavras. Ele provava que tinha poder divino e podia falar de Deus seu Pai, pelos milagres inauditos que realizava.
Nós não somos melhores que aqueles fariseus. Temos muitas razões a partir de nossa fé,
que a Igreja de Cristo nos alimenta por sua divina missão. E no entanto andamos de lá para cá procurando ainda outros valores na vida. Quebramos a cabeça e as pernas procurando substituir Jesus por outros deuses queridos nossos e que alimentam nosso egoísmo e busca de prazer passageiro.
Precisamos parar de vez em quando para nos perguntar quem é de fato nosso deus e senhor.
Seria o que ocuparia nosso pensamento, sentimentos, iluminaria toda a minha vida para o bem espiritual, para uma vida humana mais fraterna e uma alegria que ninguém poderá tirar-nos.
Qual é o nome do meu deus?

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!