Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação (29/04) Monsenhor Paulo Daher

Quinta Semana da Páscoa 29/04/2024
Segunda-feira

Em João 14, 21-26, Jesus disse: “quem segue meus mandamentos, é que me ama. Quem me ama será amado por meu pai.
Eu o amarei me manifestarei a ele. “Judas pergunta: “como o Senhor vai se manifestar a nós e não ao mundo?”
Jesus responde: “A quem me ama, meu Pai o amará e nós faremos nele nossa morada. A palavra que lhes anuncio não é minha, mas do Pai que me enviou. Eu já lhes tenho falado sobre isso. O Espírito Santo que o Pai vai enviar-lhes ensinará tudo. E lhes recordará tudo o que eu lhes tenho dito.”
A mancira de mostrar a Cristo que o amamos é seguir suas orientações, porque pertencemos à sua família, onde tudo é organizado.
Jesus disse muitas vezes: Eu e o Pai somos Um.
Não é um número. É uma existência. É essencial a Deus. Vida única e diferente de tudo o que conhecemos.
Em nossa maneira de viver temos exemplos que podem ajudar-nos a entender um pouco o que é essa unidade entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Quando duas pessoas se amam de verdade, sinceramente, procurando sempre o bem do outro, tornam-se quase uma pessoa. O pensamento de um coincide com o pensamento do outro. O sentimento que um tem é o mesmo que o outro manifesta. Os gostos coincidem etc. Um exemplo conhecido natural, de nascença, é dos gêmeos univitelinos.
O amor de Deus é um só e une essencialmente as Três Pessoas divinas. E isso vai além de nosso entendimento, pois são três Pessoas divinas
E Jesus manifestando seu amor por nós, está transmitindo o próprio amor de seu Pai. É força, luz, vida diferente de tudo que conhecemos, mas que transforma pois nos envolve por dentro:
pensamentos, sentimentos, vontade, liberdade, desejos…
Busquemos estar sempre com Jesus, criando laços íntimos que encaminham nossa vida
para esta vivência do amor de Deus que nos levará ao amor sincero para com todas as pessoas.
Jesus afirma que o Espírito Santo estará sempre presente inspirando e iluminando nossa vida. O sentido é o mesmo da presença de quem ama alguém. Mas com o Espírito é diferente e melhor. Ele envolve todo o nosso ser em tudo o que somos, sentimos e fazemos. Parece que dentro de nós vai dirigindo toda a nossa vida. E o primeiro efeito é que este amor que sentimos se comunicará a todos com quem convivemos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!