Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação (2ª-feira da 3ª Semana da Páscoa) Monsenhor Paulo Daher

Terceira Semana da Páscoa
Segunda-feira 15/04/2024

Em João 6, 22-29, depois do milagre da multiplicação dos pães e peixes, e de os apóstolos virem Jesus andando sobre as ondas do mar, o povo ia para cá e para lá procurando Jesus. Até que o encontraram na outra margem do lago. Jesus disse: “vocês estão me procurando por causa do milagre dos pães. Procurem mais o alimento da vida eterna que o Filho do Homem lhes dará.

A obra de Deus é que vocês acreditem naquele que Ele enviou.”
Jesus gosta de surpresas inesperadas e sempre tem solução para os problemas que aparecem.

Se observarmos tudo o que decorreu na vida de Jesus, podemos dizer que sempre temos uma lição a aprender para nossa própria vida. Muitos momentos Ele encaminha com um milagre. Mas mesmo assim, embora possa parecer que Ele oriente com ordem e poder, em todas essas ocasiões deixa lugar para a nossa participação.
Pois como sempre Ele quer contar conosco.

Aqui há um detalhe que coloca-nos diante de uma forma frequente de nos aproximar-nos de Deus.
Jesus faz a observação de que eles o estavam procurando porque estando com Ele seria muito fácil de resolver os problemas comuns da vida, como a alimentação.

Sabemos que o instinto de sobrevivência que sentimos em geral fala mais alto. E Deus sabe disso. Mas se não nos determos neste modo de viver, embora dependamos dele, e nos esforçarmos para valorizar os outros dons, amadureceremos em nosso viver humano.

Se procuramos aumentar nosso conhecimento das coisas e pessoas, se melhorarmos nosso relacionamento com os outros, se buscarmos pela fé estar com Deus, superaremos nosso egoísmo que só direciona tudo para nós.

Jesus focaliza o valor em nossa vida cristã: acreditar nele que é o Filho de Deus que o Pai enviou para viver conosco e nos conduzir até o próprio Pai.
E ouvir o que Ele tem a nos dizer em todas as ocasiões para assim conduzir melhor nossa vida.

Cristo vive e é o Senhor!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!